CERCA DE 5000 PESSOAS PARTICIPAM DO VEM NA FÉ 2015 E AGITAM AREIAS DA PRAIA DA XÊPA

Apesar de atraso, evento reuniu vários municípios e localidades em prol de um objetivo: louvar e glorificar.

POR AILTON RODRIGUES
FOTOS: ARICLENES SILVA
PRAIA DA XÊPA, S.M. DO GOSTOSO/RN

Um evento que teve o intuito de praticar a fé de uma forma diferente, com orações e muita música, assim foi o Vem Na Fé 2015 que chegou a sua segunda edição e reuniu cerca de 5000 pessoas na Praia da Xêpa.

_DSC1661

Na verdade, poderíamos chamar o festival de maratona, afinal começando às 20h o término só se deu às 3 da manhã!  Foram oito horas de muito agito, adoração e fé. As três grandes atrações da noite tinham Swing do Alto na abertura, Banda Ruah e convidados na sequência e fechando com os badalados Anjos de Resgate.

O festival teve muita repercussão antes mesmo de acontecer: ele foi anunciado pelo Contador com a expectativa dos organizadores para 7000 pessoas e ainda na última quinta-feira (10) um ato de intolerância religiosa de um líder da igreja Assembleia de Deus havia provocado manifestações nas redes sociais.

Porém nem tudo foi 100%, o Contador estava lá e conta tudo para você:

DE TODO LUGAR

Muitas comunidades e municípios viram para o Vem Na Fé, o que mostrou o quanto a divulgação abrangeu muitos lugares. Representantes de praticamente todo o Mato Grande, mais as caravanas dos distritos gostosenses se fizeram presentes.

_DSC1476

“SWINGA PRA DEUS”

Prender a juventude e acabar com a caretice dos tradicionais parece ter sido o foco da banda Swing do Alto que ficou responsável pela abertura do evento e pôde sentir a energia do ápice da população. O ritmo envolvente com letras voltadas para a prática da religiosidade chamou a atenção e colocou todo mundo para dançar durante uma hora e meia.

QUEBROU O CLIMA

Apesar de a Banda Ruah ter se preparado rapidinho e começado o show 25 minutos depois de Swing do Alto, o clima caiu e deu uma amenizada na empolgação que se havia criado na praia. Os convidados que cantaram foram na sua maioria gostosenses, mas havia a especulação deles abrirem o evento.

Em resumo: teve adoração e muita música boa durante a performance deles, mas a quebra brusca do clima poderia ter sido evitado pela organização.

ATRASO CHATO

Houve muita demora na passagem de som da segunda para terceira banda, foram 40 minutos no mínimo! O fato prejudicou um pouco o andar do evento e a banda Anjos de Resgate só conseguiu subir no palco depois de 1h da manhã. Isso não podia acontecer se queriam manter os fieis que vieram de longe. #PegouMal.

CAUSOU LÁGRIMAS

Anjos de Resgate foi a última a fazer seu show e pelos comentários dos presentes valeu a pena cada minuto de espera. Mensagens e letras fortes levaram dezenas de pessoas às lágrimas durante a apresentação de quase duas horas. Uma verdadeira renovação e um banho de bênçãos. A parte acústica da apresentação foi a mais elogiada.

_DSC2244

Com direito a camisas arremessadas ao público no fim, o evento terminou as 3h da manhã, mas ainda com um bom público na ativa.

O Contador continua de olho em tudo que agita o município. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.