AUTO DE NATAL DE GOSTOSO MANTÊM ALGUNS ATORES, CENÁRIOS E O MESMO ENTUSIAMO PARA EDIÇÃO DE 2015

Com poucas mudanças no roteiro do ano passado, edição deste ano procurou diminuir os custos aumentando a criatividade, já que patrocinadores efetivos diminuíram.

POR AILTON RODRIGUES E RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Auto de Natal de Gostoso 2015 - Folheto.png
Cartaz do Auto de Natal 2015.

O Auto de Natal de Gostoso que acontece de 27 a 28 de dezembro na Praia da Xêpa em São Miguel do Gostoso não terá tantas mudanças em relação à edição de 2014, o anúncio foi feito pelo presidente do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), Fernando Miranda.

O evento que já virou marca registrada no fim de ano do município entrou na reta final dos preparativos e a palavra de ordem é diminuir gastos, mas mantendo a qualidade ímpar já conhecida.

Os diretores continuam sendo Anna Celina e Beto Vieira da Companhia de Artes Trotamundos, além disso, alguns atores mantiveram seus papeis para adiantar o processo. Os cenários também terão alterações de estrutura, mas continuam com o obejtivo de representar uma vila de pescadores onde, de acordo com a trama, nascerá o menino Jesus.

Para as novidades, um toque especial será dado aos figurinos que serão incrementados e um dos momentos mais esperados será a nova geração do Pastoril que dançara junto com as senhoras que já faziam a dança por muitos anos.

“Será como uma passagem de bastão entre as gerações”, disse Anna Celina.

 Toda a “oficina” de produção do Auto está sendo realizada no Espaço Tear. A edição 2015, apesar de contar com pouquíssimos patrocinadores, o evento já conta com diversos apoiadores.

“Grupos e pessoas tem ajudado no que podem, para que o Auto de Natal aconteça, isso nos motiva a realizar o evento” – Ricardo André, produtor e tesoureiro do CDHEC.

O Contador de Causos estará de olho no evento e você confere aqui!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.