AUTO DE NATAL DE GOSTOSO MANTÊM ALGUNS ATORES, CENÁRIOS E O MESMO ENTUSIAMO PARA EDIÇÃO DE 2015

Com poucas mudanças no roteiro do ano passado, edição deste ano procurou diminuir os custos aumentando a criatividade, já que patrocinadores efetivos diminuíram.

POR AILTON RODRIGUES E RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Auto de Natal de Gostoso 2015 - Folheto.png
Cartaz do Auto de Natal 2015.

O Auto de Natal de Gostoso que acontece de 27 a 28 de dezembro na Praia da Xêpa em São Miguel do Gostoso não terá tantas mudanças em relação à edição de 2014, o anúncio foi feito pelo presidente do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), Fernando Miranda.

O evento que já virou marca registrada no fim de ano do município entrou na reta final dos preparativos e a palavra de ordem é diminuir gastos, mas mantendo a qualidade ímpar já conhecida.

Os diretores continuam sendo Anna Celina e Beto Vieira da Companhia de Artes Trotamundos, além disso, alguns atores mantiveram seus papeis para adiantar o processo. Os cenários também terão alterações de estrutura, mas continuam com o obejtivo de representar uma vila de pescadores onde, de acordo com a trama, nascerá o menino Jesus.

Para as novidades, um toque especial será dado aos figurinos que serão incrementados e um dos momentos mais esperados será a nova geração do Pastoril que dançara junto com as senhoras que já faziam a dança por muitos anos.

“Será como uma passagem de bastão entre as gerações”, disse Anna Celina.

 Toda a “oficina” de produção do Auto está sendo realizada no Espaço Tear. A edição 2015, apesar de contar com pouquíssimos patrocinadores, o evento já conta com diversos apoiadores.

“Grupos e pessoas tem ajudado no que podem, para que o Auto de Natal aconteça, isso nos motiva a realizar o evento” – Ricardo André, produtor e tesoureiro do CDHEC.

O Contador de Causos estará de olho no evento e você confere aqui!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s