Com poucas mudanças no roteiro do ano passado, edição deste ano procurou diminuir os custos aumentando a criatividade, já que patrocinadores efetivos diminuíram.
POR AILTON RODRIGUES E RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O Auto de Natal de Gostoso que acontece de 27 a 28 de dezembro na Praia da Xêpa em São Miguel do Gostoso não terá tantas mudanças em relação à edição de 2014, o anúncio foi feito pelo presidente do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), Fernando Miranda.
O evento que já virou marca registrada no fim de ano do município entrou na reta final dos preparativos e a palavra de ordem é diminuir gastos, mas mantendo a qualidade ímpar já conhecida.
Os diretores continuam sendo Anna Celina e Beto Vieira da Companhia de Artes Trotamundos, além disso, alguns atores mantiveram seus papeis para adiantar o processo. Os cenários também terão alterações de estrutura, mas continuam com o obejtivo de representar uma vila de pescadores onde, de acordo com a trama, nascerá o menino Jesus.
Para as novidades, um toque especial será dado aos figurinos que serão incrementados e um dos momentos mais esperados será a nova geração do Pastoril que dançara junto com as senhoras que já faziam a dança por muitos anos.
“Será como uma passagem de bastão entre as gerações”, disse Anna Celina.
Toda a “oficina” de produção do Auto está sendo realizada no Espaço Tear. A edição 2015, apesar de contar com pouquíssimos patrocinadores, o evento já conta com diversos apoiadores.
“Grupos e pessoas tem ajudado no que podem, para que o Auto de Natal aconteça, isso nos motiva a realizar o evento” – Ricardo André, produtor e tesoureiro do CDHEC.
O Contador de Causos estará de olho no evento e você confere aqui!