O Contador de Causos fez um Top 5 do maior evento do município e conta para você o que mais marcou a 3ª Mostra.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

A Mostra de Cinema de Gostoso chegou ao fim na última terça-feira (17), mas se tem uma coisa que não faltou nessa edição foram destaques. Além dos filmes que renderam muitos boatos teve ainda a Plataforma das Selfies e até as broncas de Eugênio Puppo.
Confira o TOP 5 da Mostra de Cinema de Gostoso segundo nossa equipe:
#1 – PLATAFORMA DAS SELFIES

a ideia que deu certo, assim pode-se definir a estrutura colocada na Praia do Maceió. Ela foi denominada de Plataforma das Selfies graças ao sucesso que fez durante o evento, foram centenas de fotos espalhadas nas redes sociais tendo ela como plano de fundo. Nem os artistas e diretores foram tão fotografados.
#2 – CURTAS GOSTOSENSES

Ousados e divertidos foram os curtas gostosenses dessa Mostra, três deles tiveram os distritos como cenário, na Tabua, por exemplo, foi rodado “O Menino e a Caixa Misteriosa”, além disso ainda abordaram várias nuances da cultura local como as lendas com o “Pai da Noite” e “Flôzinha”. Mas o prêmio acabou ficando com o romântico “À Procura do Sol”.
#3 – SESSÕES ESPECIAIS

Foi uma novidade que veio para ficar. As Sessões Especiais das 22h30 realmente foi um sucesso, só foi prejudicada uma vez pelo atraso significativo na Mostra Competitiva. Mas o cargo chefe desses clássicos foi o terror do sábado com a exibição de “As Fábulas Negras”.
#4 – MARIA DO ROSÁRIO CAETANO NOS DEBATES

A jornalista Maria do Rosário Caetano da Revista de Cinema, realmente foi um episódio a parte durante os debates da Mostra, sempre relevante e precisa, suas colocações eram até esperadas por muitos que acompanhavam os debates. Gerou até uma matéria especial no Contador.
#5 – BRONCAS DE PUPPO

Irreverente, chato, bravo, irônico. Como descrever Eugênio Puppo? O mediador de debates, apresentador e coordenador geral do evento protagonizou bons episódios durante o festival. Se houvessem pessoas que não prestassem atenção durante a sessão, pode ter certeza que ia levar uns puxões de orelha ao vivo! Foi realmente um evento a parte para ele.
VEJA MAIS:
Nós do Contador de Causos fechamos oficialmente nossa cobertura do evento, com mais de 40 horas de programação e 25 matérias entre esses dois meses de espera. Obrigado pela confiança e até o ano que vem.
Nenhum pensamento