FÁTIMA BEZERRA, DRA. ZENAIDE E JEAN-PAUL CUMPREM AGENDA EM GOSTOSO

Políticos aproveitaram clima de festa da abertura da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso e cumpriram agenda política em São Miguel do Gostoso.

RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Nessa sexta (23) a programação política começou a tarde com um seminário promovido pela Frente Democrática do Território do Mato Grande, que reuniu diversas lideranças da região para tratar da reforma da previdência e as consequências para o povo do Mato Grande, e contou com a palestrantes Marcleane Gomes (diretora da OAB/RN) e André Paulino, gerente do INSS da agência de São Paulo do Potengi/RN.

O evento foi tomando forma ao longo da tarde com a presença dos vereadores gostosenses Micarla Catarina (PSB), Zé de Luzenário (PCdoB), Beto de Agostinho (PHS), Evânio (PR) e a Presidente da Câmara, Clezia Cardoso (PSD); a presidente da câmara de Touros, Professora Bel (PR) também marcou presença juntamente com outros vereadores e lideranças de Touros, João Câmara, Bento Fernandes, Jandaíra, Parazinho e Pedra Grande.

WhatsApp Image 2018-11-24 at 08.19.32

No final da tarde já com a presença da Senadora eleita Dra. Zenaide, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o ex-prefeito de “Gostoso”, Miguel Teixeira, e o prefeito Valdemir de Pedra Grande as conversas se concentraram sobre as demandas da região do Mato Grande, com destaque para as obras de infraestrutura como a construção de estradas que conectam os municípios da região, um pleito muito antigo e que agora se mostra mais importante do que nunca pelo desenvolvimento da agricultura familiar e do turismo.

A noite as comitivas se reuniram para um jantar na casa do ex-prefeito  Miguel Teixeira, onde recepcionaram a Governadora eleita Fátima Bezerra, e o senador Jean-Paul Prates. A governadora discursou no final do jantar para os presentes e recebeu uma carta de intenções das lideranças da região do Mato Grande, ato elogiado pela mesma e que demonstra a necessidade de integrar ações do governo nessa região, em seguida convidou todos para a abertura da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso onde discursou e acompanhou a primeira sessão de filmes.

Houve relatos da presença do Senador eleito, Capitão Styveson, em São Miguel do Gostoso, mas o protocolo da Mostra de Cinema de Gostoso não confirmou sua presença no evento.

O Contador vai continuar de olho! Até qualquer hora!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)