MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO COMEÇA COM MUITA ENERGIA E GRANDE PÚBLICO NA PRAIA DO MACEIÓ

Primeiro dia de Mostra de Cinema de Gostoso trouxe clima de festa e muita emoção.

AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Começou a 5ª Mostra de Cinema de Gostoso nessa sexta-feira (23)! O Centro de Cultura foi tomado logo pela manhã por dezenas de crianças da Creche Mundo da Criança e da Escola Municipal Coronel Zuza Torres que acompanharam a Mostra Infantil sobre a coordenação da educadora Bete Bullara.

Depois de um dia muito intenso de divulgação e preparativos finais para a abertura oficial, quem chegou na praia do Maceió se deslumbrou com o clima de festa da praia. Uma animada feira e uma grande estrutura de iluminação, somada a um novo painel da Mostra de Cinema de Gostoso, deram o tom de um evento que todo ano se renova.

Para quem entrou na sala especialmente projetada para essa 5ª edição teve a surpresa das cadeiras de praia reclináveis – antigo sonho da produção – na areia, claro, sem deixar de lado a acessibilidade de uma larga passarela. Além disso, um novo serviço de projeção e estrutura da tela de 12 m incrementaram o novo ambiente.

Na abertura destaque para presença de diversas autoridades, inclusive a da Governadora eleita, Fátima Bezerra, que garantiu seu apoio as próximas edições da Mostra e ampliar os investimentos para juventude.

Conforme manda a tradição a sessão foi aberta por um filme local, “Derradeiro” que iniciou a sequência de emoções da noite, trazendo um filme com excelente fotografia, e carregado se sentimento. Na sequência o público acompanhou a sessão competitiva dois curtas, Guaxúma e Codinome Breno, e na logo após o premiado Sócrates.

Você acompanha a 5ª Mostra de Cinema de Gostoso aqui no Contador de Causos.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).