O CONTADOR VIU: STRANGER THINGS 2

POR IASLAN NASCIMENTO

Olá,olá amigos! Coisas sinistras aconteceram em Hawkings essa semana, vem comigo saber mais. Viagem sem spoilers.

maxresdefault

A segunda temporada de Strager Things estreou no dia 27 de outubro no serviço de streaming Netflix. Depois da primeira temporada incrível, que de cara fez milhares de fãs, a segunda chegou com uma proposta mais sombria e com novos personagens inseridos na trama, além de aprofundar os personagens da primeira temporada.

st2_vertical-main_pre_bpoPrimeiro poster liberado pela Netflix. 

Vamos analisar essa temporada por partes. Vamos começar pelo grupo principal, composto por Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Caleb McLaughlin) e Lucas (Caleb McLaughlin).  O Mike (que junto com a Eleven protagonizaram a primeira temporada), na minha opinião teve pouco mudança e até pouco destaque, em outras palavras eu não percebi que ele evoluiu na história como um todo, o que não podemos dizer do Will que foi o dono da temporada, toda a trama se desenvolveu em torno dele e vou ser muito sincero o Noah Schnapp que interpreta o Will atuou muito, mas muito mesmo, tem algumas cenas que ele fez que eu não vi nem atores renomados fazerem com tanta perfeição.

'Stranger Things 2' TV show premiere, Arrivals, Los Angeles, USA - 26 Oct 2017
Elenco infantil da Série. Da esquerda p/ direita estão: Will(Caleb McLaughlin) ,Dustin (Gaten Matarazzo), Eleven (Millie Bobby Brown), Max (Sadie Sink) , Lucas (Caleb McLaughlin) e Mike (Finn Wolfhard).

Os outros dois do grupo também ganham mais espaço tanto o Lucas que em alguns momentos da primeira temporada era meio esquecido, e nessa tem bastante destaque tento vários momentos importantes na trama e com mais minutos em tela. O Dustin assim como a primeira temporada continua sendo o alivio cômico da série, e funciona muito bem, além disso o personagem desenvolve uma boa relação com o Steve (Joe Keery) durante os episódios, e se tornou uma das melhores amizades para se acompanhar durante a temporada. Os personagens que mais mostraram evolução (aprofundamento da trama pessoal) foram: Lucas, Dustin, Steve e o Will que foi o “principal” da temporada por ser o elo com o mundo invertido nessa temporada.

27-stranger-things-steve-dustin.w710.h473
Uma amizade improvável: Dustin e Steve. A melhor amizade da temporada!

Os personagens secundários e os novos personagens. De novos personagens temos três que considero os mais relevantes o Bob (Sam Austin conhecido pelo papel de Sam o melhor amigo de Frodo em O Senhor dos Anéis e verdadeiro herói da terre-média ) que é namorado da Joyce Bayers (Winona Ryder) a mãe do Will, temos também a Max (Sadie Sink) que integra o grupo dos nossos aventureiros e o meio irmão dela o Billy (Dacre Montgomery ) que é o valentão e de certa forma o vilão do mundo “real”. De personagens secundários continuamos com o delegado Jim Hopper (David Harbour) que agora cuida da Eleven e a mãe do Will que agora não deixa o menino dá um passo sem ela saber rsrs. Gosto do modo como se comporta os personagens secundários na trama de certa forma eles são muito bem aproveitados.

A trama. Nessa temporada temos uma trama mais focada no Will, já que o personagem é a nossa ligação com o mundo invertido. Gostei muito como a trama foi se desenvolvendo, temos nessa temporada 9 episódios 1 a mais do que a temporada anterior, mas esse 1 episódio a mais tem gerado certa polêmica entre os fãs. O episódio em questão é o sétimo episódio um episódio focado na Eleven (Millie Bobby Brown), concordo com a maioria dos fãs o episódio é bastante desconexo com o resto da temporada parece até um piloto no meio da temporada (Piloto é o nome dado ao primeiro episódio da primeira temporada de todas as séries). Voltando para a trama principal, ela está de fato mais sombria que a primeira, os ataques de certa forma mais violentos, mostrando que a situação é pior que a anterior. Gostei do ritmo, das piadas, das referências e olhe que são muitas, em determinado momento eles chegam a tirar sarro da própria série e isso foi fantástico.

stranger-things-season-2_r1zv

A Eleven. Nessa temporada ficamos sabendo o que aconteceu com a Eleven pós os fatos que ocorreram ao final da primeira temporada. Em muitos momentos ela foi tratada como um personagem a parte, pois estava longe do grupo principal e de certa forma era difícil conectar as tramas. De qualquer forma a personagem seguiu seu próprio caminho. Houve sim uma grande evolução da personagem é claramente perceptível ao fim da temporada, por mais que dessa vez, pelo menos na minha opinião o arco dela foi o mais chato comparando com o resto do grupo principal.

Acho que falei bastante já rsrs se falar mais um pouco posso dar muitos spoilers. Essa temporada tem muitos pontos positivos, está de fato melhor que a primeira é claramente visível. Alguns personagens como o Dustin que todos já amavam vão amar mais ainda, outros como o Steve que você provavelmente não gostava, vai passar a gostar, muito por sinal rsrs. E aconselho que você vá imediatamente ver a segunda temporada.

Ainda está aqui!? Tá esperando o que Menino ou menina vai lá logo assistir esses bagulhos sinistros. Até mais!!