CONFECÇÃO DE CARTEIRAS DO ARTESÃO EM GOSTOSO

Uma ação da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS com a parceria da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e assistência Social – SETHAS/RN.

Por Auxiliadora Ribeiro e Rodrigo Ribeiro – São Miguel do Gostoso/RN

Por meio de uma solicitação de Geovânia Santana – Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a equipe do Programa Estadual de Artesanato – PROART da SETHAS – Natal/RN estará vindo a São Miguel do Gostoso para confeccionar carteiras do artesão. A ação será no próximo dia 09 de novembro, a partir das 9h da manhã, no Centro de Múltiplo Uso. 

artesanato

Para ter direito a carteira, os artesãos gostosenses precisam providenciar: 1 foto 3×4, xérox da identidade, CPF e comprovante de residência. E deverá levar também três peças do seu artesanato prontas para serem avaliadas, bem como uma peça inacabada para terminar no momento do cadastro.

Importância e benefícios de ser ter a carteira: os artesãos que possuírem a carteira poderão participar de feiras locais, nacionais, internacionais; poderão fazer o empréstimo no microcrédito; são isentos de ICMS (IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS); poderão também expor os seus produtos nas lojas do Governo do Estado. E o principal, terá sua arte e seu trabalho reconhecido!

No dia do Cadastro a equipe do PROART fará uma explanação sobre o microcrédito, bem como sobre a Lei Estadual do Artesanato e distribuirá a lei para todos os artesãos no momento do cadastro.

Se você é um artesão não perca essa chance de se regularizar e fortalecer ainda mais sua arte, seu trabalho. Fique ligado na data (09/11/2017) e se programe antecipadamente. Se você conhece algum artesão não deixe-o perder essa oportunidade.

O Contador está de olho em tudo e conta para você!

Fotografia: Ariclenes Silva.

Autor: Auxiliadora Ribeiro

21 anos, casada, técnica em Administração pelo IFRN, membro do Coletivo de Direitos Humanos Ecologia, Cultura e Cidadania - CDHEC, membro do empreendimento "Entretenimento Cultural Café com Leite"; Bacharelanda em Direito pela UERN.