TABUA EM FESTA: NOMEAÇÃO E ANIVERSÁRIO DE 45 ANOS DO CAMPO DE FUTEBOL AGITAM O DISTRITO

Comemoração de nomeação e aniversário do campo de futebol do distrito teve feijoada, homenagens e muita festa nesse sábado (05).

POR AILTON RODRIGUES
TABUA, S.M. DO GOSTOSO/RN.

WP_20151205_068
Nomeação do Tabuão contou com moradores e políticos

Neste último sábado (05) o distrito da Tabua comemorou dois acontecimentos significativos para sua população. O primeiro deles foi a nomeação do campo de futebol local e o segundo foi o aniversário de 45 anos deste mesmo campo.

Com presença da vereadora Francisca Pinheiro, o vice-prefeito Paulo Roberto, do secretário de assistência Social Francisco Anjos, além de muitas pessoas da comunidade o evento foi iniciado as 10h com um amistoso entre os times locais.

WP_20151205_078
O Grupo Independente da Tabua (GRIT) organizou todo o evento

SEGUNDO PLANO: AMISTOSO MORNO

O jogo entre TEC x Palmeiras terminou em 4 a 1 para o Palmeiras, a partida começou tarde devido aos atrasos, mas teve direito a um golaço de Priciano que pegou na lateral direita e em chute diagonal alto acertou o ângulo. Apesar de ter sido o único gol do TEC da partida mereceu destaque.

Hoje o campo é administrado pelos dois clubes.

 A CERIMÔNIA

WP_20151205_018
População foi assistir ao evento

Com falas das personalidades e de alguns moradores o campo foi nomeado como Januário Rodrigues de Araújo ou para os mais conhecidos pode chamar de Tabuão. Todos os pronunciamentos destacaram o compromisso do Grupo Independente da Tabua (GRIT) e da comunidade que sempre foi precursora de movimentos sociais.

WP_20151205_058
Corte da faixa da placa

SOBRE O TABUÃO

O campo de futebol da Tabua recebeu o nome de Januário Rodrigues de Araújo em homenagem a um homem que apesar de não praticar o esporte, sempre zelou pela manutenção daquele campinho de terra e morreu em 1997.

O Tabuão foi feito no dia 04 de outubro de 1970 depois de uma reunião de jovens encabeçada por Sebastião Cipriano. Foi administrado por quatro clubes: o ABC da Tabua, o Náutico Tabuense e agora por TEC e Palmeiras.

O Contador continua de olho e apoia iniciativas como estas. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s