Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município teve boa melhora em comparação a 2017.
POR AILTON RODRIGUES

Nesta última terça-feira (15) O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para os mais de 5 mil municípios brasileiros e em São Miguel do Gostoso houve boa melhora em relação a 2017.
A melhor notícia se deu nos anos finais do Ensino Fundamental com aumento de 3.1 em 2017 para 4.2 neste ano e ultrapassou a meta que era estipulada em 4. As escolas Ana Ribeiro Barbosa (sede), Prefeito José Américo e Professora Maria Soledade foram as instituições usadas pelo INEP no índice deste segmento. O detalhe é que apenas a Maria Soledade teve índice (4.2) acima da meta (3.8), por sua vez, o Ana Ribeiro ficou exatamente com a pontuação da meta que era 4.3 e o José Américo obteve 3.2 com meta estipulada em 4.1.

Sobre os anos iniciais a melhora com índice de 4.8 devolveu o município o patamar de 2015 ao qual havia tirado a mesma nota. Em 2017 o número foi de 4.5 e significou na época a primeira queda desde que o índice vinha sendo medido no município e acarretou com a exoneração do Secretário da Educação que era Nivaldo Batista.

O detalhe é que este avanço foi ‘puxado’ graças a excelente média da Escola Municipal Professora Ana Ribeiro Barbosa que atingiu nota 5.0 ficando acima da meta que era estipulada em 4.8. A Escola Municipal Coronel Zuza Torres (sede) tirou 4.4 com meta em 4.5 e a Escola Municipal Professor Paulo Freire (Antônio Conselheiro) ficou com nota 3.9 e se distanciou bastante da meta que era de 4.4.
O Contador continua de olho.
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.