ELEIÇÕES 2020: MDB FECHA CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS COM 12 NOMES PARA O PLEITO

Tiquinho (MDB) e Beatriz Hailla (PTB) encabeçam chapa com mais dez candidatos a vereador.

POR AILTON RODRIGUES

Tiquinho (MDB) discursou durante convenção partidária.

Nesta última terça-feira (15) foi realizada na Câmara Municipal dos Vereadores a última convenção partidária para o pleito 2020, a coligação MDB, PTB e Avante efetivou 12 nomes para a corrida eleitoral.

O evento que teve transmissão pela rede social do até então pré-candidato a prefeito Tiquinho (MDB) contou com abertura do cantor local Dedé Legião que interpretou uma canção autoral.

Tiquinho foi oficialmente nomeado como candidato a prefeito, já Beatriz Hailla (PTB) foi confirmada como sua vice sendo a única mulher na disputa dos grandes cargos municipais. Além disso, mais 10 nomes foram efetivados para o cargo de vereador. São eles:

  • Abison Corbeau (MDB).
  • João (MDB).
  • Cristovão (MDB).
  • Erivan (MDB).
  • Dumonte (MDB).
  • Rejane Araújo (MDB).
  • Joseilson (MDB).
  • Irmã Rose (MDB).
  • Damião Amaro (MDB).
  • Júnior Travessa (MDB).
Candidato a prefeito Tiquinho.

Também houveram participações de personalidades políticas durante o evento. Presencialmente estavam Tácio Macedo, presidente do diretório do partido Republicanos de Natal, e a Deputada Estadual Eudiane Macedo (Republicanos). Gravaram mensagens de apoio, o Deputado Federal Walter Alves (MDB) e seu pai ex-ministro e ex-governador Garibaldi Alves (MDB).

A mensagem deixada nos discursos foi de que Tiquinho seria a verdadeira mudança no cenário político local, os vereadores, que em sua ampla maioria disputa o pleito pela primeira vez, também abordaram que o município precisava de representatividade na câmara.

No pronunciamento de Tiquinho ele agradeceu a sua equipe, apoiadores e anunciou que seu Plano de Governo já está protocolado em cartório, além disso mencionou que o turismo precisava ser mais cuidado no município. Também relatou que durante a semana foi procurado de várias formas para ser vice prefeito de outros grupos, mas recusou os convites e avançou com sua candidatura.

“Se eu chegar lá vai ser pela minha história, pela minha garra. Eu vou chegar lá pela fé e pela coragem de ficar ao lado do povo (…) Somos mais uma opção para o dia 15 de novembro, quero que vocês reflitam e pensem, porque tenho um projeto sério para o desenvolvimento do município”.

Disse Tiquinho em seu pronunciamento.

Assim as quatro convenções foram fechadas e agora temos confirmados para o pleito de 2020 quatro candidatos a prefeito e 54 candidatos para vereador, um recorde na história política do município.

Nós continuamos de olho!