38% DOS GOSTOSENSES RECEBERAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL

Dados foram divulgados pelo G1, foram 3.941 gostosenses que sacaram a primeira parcela.

POR AILTON RODRIGUES

Fonte: G1

O governo federal pagou a primeira parcela do auxílio emergencial criado durante a pandemia do novo coronavírus a 3.941 gostosenses, que representam 38% da população do município estimada pelo IBGE em 10.282 habitantes.

Os dados são de um levantamento feito pelo G1 a partir de um cruzamento da base de dados de pagamentos do auxílio, disponível no Portal da Transparência desde quinta (4), e a mais recente estimativa populacional do IBGE dos municípios (de 2019). 

Ainda pelos dados, o valor médio recebido pelos munícipes foi de 670 reais. A primeira parcela de R$ 600 (ou R$ 1.200 para mães solteiras) foi paga a 48,7 milhões de pessoas em abril e 5,19 milhões em maio em todo o território nacional.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).