COVID-19: GOSTOSO ENRIJECE DISTANCIAMENTO SOCIAL E PROÍBE ACESSO AS PRAIAS

Decreto 093/2020 publicado nesta terça-feira (09) proíbe também festejos juninos.

POR AILTON RODRIGUES

Festejos juninos estão proibidos em Gostoso (Foto: Ariclenes Silva)

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso enrijeceu as medidas de distanciamento social por meio do decreto 093/2020 publicado nesta terça-feira (09).

Os primeiros artigos reforçam que os munícipes não devem sair de casa sem ser para exercer algum serviço essencial como ir ao mercado ou a farmácia, por exemplo. Dando destaque para o grupo de risco.

Sobre os alternativos, ônibus, vans ou outros transportes do gênero só poderão circular com 50% da sua capacidade. Ou seja, alternativos circularão com dois ou três passageiros, dependendo da capacidade do veículo.

Dois pontos de proibição também estão inseridos no decreto. O primeiro deles é o acesso às praias, que está proibido seguindo o protocolo do decreto estadual.

A segunda proibição apontada é sobre os festejos juninos e o acendimento de fogueiras, além da soltura de fogos de artifício. A justificativa é de que não haja ocorrências de queimaduras bem como de síndromes respiratórias.

O descumprimento das medidas terão a aplicação dos artigos 268 e 330 do Código Penal. Mas não foram apontadas multas.

Até esta segunda-feira (08), São Miguel do Gostoso tinha 07 casos confirmados, 21 casos suspeitos e 25 casos descartados.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).