83% DOS GOSTOSENSES REPROVAM CONSTRUÇÃO DE PARQUE EÓLICO DURANTE PANDEMIA, DIZ ENQUETE

Enquete realizada pela associação AmeGostoso ouviu 220 gostosenses que mostram receio em sediar uma grande obra no município em meio a pandemia de Covid-19.

POR AILTON RODRIGUES

energia-eolica-industria-expomafe-feimec

Uma enquete realizada pela associação AmeGostoso, que reúne alguns empresários da cidade, foi divulgada nesta terça-feira (26) e segundo estes números os gostosenses estão com receio de sediarem uma obra de grande porte durante a pandemia de Covid-19.

As três perguntas foram direcionadas ao público por meio de uma ferramenta do Google e teve o feedback de 220 gostosenses. As primeiras questões foram em torno do decreto de abertura parcial das pousadas para prestadores de serviços, já a última questão perguntava se os gostosenses se sentiam seguros com a construção de parques eólicos durante a pandemia.

A indústria eólica traz muitos funcionários de outros municípios e estados, como o Ceará onde há altos índices de propagação do vírus e por isso a pesquisa ganhou mais importância, especialmente depois que dois funcionários se contaminaram e estavam hospedados na cidade que até então já registrava 85 funcionários em pousadas ou casas alugadas.

A Secretaria de Saúde de Gostoso informou que estes funcionários infectados estariam sendo tratados em Mossoró de onde são provenientes.

Além disso, o estabelecimento ao qual eles estavam foi fechado para descontaminação e os seus funcionários haviam testado negativo para Covid-19. Todavia, nesta terça-feira o boletim detalhado de Touros apontou que uma pessoa no distrito de Monte Alegre (comunidade vizinha a Gostoso) estava contaminada, o que culminaria justamente em um dos quatro funcionários da pousada em questão.

Sobre a enquete, a Presidente da AmeGostoso, Seissa Modesto, declarou ao Contador que os decretos estaduais até cobrem a questão da manutenção dos parques, mas não reflete necessariamente a construção de outros e por isso seria necessário ter cautela nas medidas. Veja as respostas da enquete:

Questão 01

Pergunta 01 Ame Gostoso

Questão 02

Pergunta 02 Ame Gostoso

Questão 03

Pergunta 03 Ame Gostoso

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!