
Milagre na cela 7, sucesso da Netflix, lançado em 2019, se tornou um dos mais vistos, ficando por várias semanas no Top 10 na plataforma. Devido a quarenta por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o filme dirigido por Mehmet Ada Öztekin, ganhou muito destaque este ano.
A obra é um remake (nova versão) de um longa-metragem sul-coreano realizado em 2013. Um homem com uma deficiência intelectual tenta provar sua inocência ao ser envolvido por acaso em um acidente em que resulta na morte de uma criança, a filha de um comandante do exército turco.
O personagem Memo, interpretado pelo ator Aras Bulut İynemli, ao ser pego pelos soldados na cena do acidente, é preso sem piedade e sem a chance de se defender. Ele acaba sendo separado da sua filha Ova, uma criança meiga e amável, interpretada pela atriz Nisa Sofiya Aksongur. Com mais de duas horas de duração, o filme conta uma história para sorrir, mas principalmente para se emocionar.
É um drama turco, onde só é possível assistir neste idioma e legendado. Mas não é isso que impede que a trama seja pura emoção. Memo é um pai muito carinhoso que vive com a filha e a avó Fatma, interpretada por Celite Toyon Uysal, em um humilde vilarejo, localizado na Turquia. Após o acidente que resulta na prisão dele, tudo muda na vida dos três.
Memo vai para uma prisão onde tudo pode mudar ao seu favor. Preso em uma cela com outros homens, um milagre acontece dentro de um lugar improvável. A vida dele, Ova e dos companheiros de cela nunca mais serão as mesmas depois da chegada de Memo. Não é só o destino de Memo que transforma na prisão, o personagem com sua bondade leva esperança para os outros prisioneiros, que começam a repensar nos seus erros do passado e tentam consertar em busca do perdão.
Apesar da violência vivida por Memo dentro do presídio, o filme não perde a sensibilidade e a empatia que é impossível não se criar pelo personagem e sua filha Ova. A menina que apesar de muito nova, luta como uma adulta para conseguir salvar o pai. E com a ajuda dos outros prisioneiros que dividem a cela com Memo, o desfecho muda.
Milagre na cela 7, é uma reflexão para repensar sobre perdão, principalmente de si mesmo, e também sobre bondade e empatia, e por isso, está arrancando as lágrimas de milhares de pessoas no mundo inteiro.