PODCASTS DO MEU CORAÇÃO

Vem conhecer os podcast que eu ouço!!

POR IASLAN NASCIMENTO

Olá amigos e amigas do contador, hoje vou falar um pouquinho sobre Podcasts que eu ouço no meu dia a dia e que amo cada vez mais. Vou contextualizar vocês e contar como comecei a ouvir essa mídia tão fantástica, além de indicar 3 dos Podcasts que mais gosto, então vem comigo.

O Podcast assim como a Tv, rádio e o jornal é uma mídia de transmissão de informações, porém a origem da mídia Podcast é muito recente e ainda está em seu processo de crescimento, principalmente no Brasil, onde atinge poucas pessoas. Em outras palavras o Podcast é um programa de rádio (geralmente com mais de 1 hora de duração), porém sua principal diferença é que ele é feito sob demanda. Você pode ouvir em qualquer lugar, na hora em que bem entender, e ao meu ver, o que mais me encanta nesse tipo de mídia é o fato da liberdade de conteúdo que você pode escutar. Por exemplo, em um programa normal de rádio para você ouvir aquela entrevista sobre um assunto especifico, você tem que esperar todo o programa e ouvir entrevistas que você não tem interesse, além de só poder ouvir naquele momento, já nos Podcasts não, geralmente você ouve um programa inteiro só sobre um assunto ou sobre um conjunto de assuntos relacionados o que é muito mais atrativo, além de que você pode escutar em qualquer lugar e horário.

A minha história com Podcasts começou em meados de 2016 (ainda sou uma criancinha nesse meio) eu ia para a Campus Party Recife e um dos convidados era o Jovem Nerd junto com o Azaghal( que juntos encabeçam o site/podcast/ Nerdstrore(loja de produtors nerd)/ canal no YouTube)  até então eu os conhecia bem pouco, sabia do canal no YouTube e do site, ai certo dia resolvi baixar alguns Podcasts de filmes e uns sobre cotidiano, e me diverti muito ouvindo os comentários sobre filmes, seriados e afins. Com o tempo me senti como amigo deles de tanto que eu ouvia, ele e os convidados. Desta forma, eu já estava viciado em Podcasts e não podia sair de casa sem ter pelo menos dois em meu celular.

Agora vamos conhecer 3 dos Podcasts que mais ouço:

Nerdcast

O Nerdcast é o podcast do site Jovem Nerd, sempre liderado pelo Jovem Nerd e Azaghal, geralmente o Podcast conta com mais 3 ou 4 convidados, entre eles o famoso Sr. K, Tucano (que recentemente ganhou o prêmio de melhor hambúrguer do Brasil no programa Mais Você da Ana Maria Braga), Portuguesa (esposa do Azaghal), Srª Jovem Nerd (esposa do Jovem Nerd), além de contar com participações como a dos escritores Eduardo Spohr, Affonso Solano, Raphael Draccon. Além de contar com os assuntos nerds, os Podcasts do Jovem Nerd também são relacionados a tecnologia, empreendedorismo, cultura/viagens e os mais legais na minha humilde opinião sobre situações vividas pelos integrantes, assim como fatos cotidianos. Um dos episódios que eu remendo é o Nerdcast 494 Desista da Dieta (um dos mais engraçados), nele os participantes contam como foram algumas das suas experiências tentando vencer a balança. Atualmente o Nerdcast tem 589 programas sobre assuntos diversos além de 20 NerdTech(focado em tecnologia) e 33 Empreendedor(focado em empreendedorismo) um novo programa está disponível toda sexta-feira.

Link do NerdCast Desista da Dieta:

https://jovemnerd.com.br/?podcast=nerdcast-494-desista-da-dieta

RapaduraCast

O Podcast do Portal Cinema com Rapadura, é um Podcast com o pessoal de Fortaleza/CE mais focado em cinema. Com presença fixa no programa temos sempre o Jurandir Filho e o Thiago Siqueira, mas assim como em todos os Podcasts sempre com mais 3 participantes no mínimo. Gosto bastante desse Podcast comecei a ouvir esse ano junto com a próxima indicação, mas já estou completamente apaixonado. Atualmente o RapaduraCast tem 519 programas sobre cinema e suas vertentes, indo ao ar geralmente nas sextas-feiras.

 Link do Podcast do RapaduraCast sobre IT e Stephen King:

http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/460954/rapaduracast-517-stephen-king-no-cinema-e-it-a-coisa/

Canal 42

O Podcast Canal 42 é composto por Jurandir Filho, Ricando Rente e Bruno Costa, e é um Podcast voltado apenas para séries. Comparado com os dois acima ele é o mais recente não chegando nem a marca de 100 programas, mas cheio de irreverencia como os outros.  Atualmente o Podcast tem 96 programas indo ao ar nas segundas-feiras.

 Link do Podcast do Canal 42 sobre a 7º Temporada de Game of Thrones:

http://canal42.tv/91-game-of-thrones-temporada-7/

Bem apresentei um pouquinho do mundo dos Podcasts para vocês, mostrando os meus favoritos e os únicos que tenho certa propriedade para falar, pois são os que eu realmente acompanho. Espero que tenham gostado, que apreciem os Podcasts e podem navegar por esse mundo sem medo, aposto que vão gostar. Ah e não se preocupe, não só tem Podcasts Nerds no Brasil tem vários sobre culinária, esportes e outros assuntos. Então não tem desculpa, corre lá para encontrar um bom Podcast. É isso aí pessoal até a próxima.