Depois do ocorrido durante Fest Bossa & Jazz, vendedores ambulantes tiveram seu espaço na Praia do Maceió, além disso, comemoram a boa movimentação e lucros que estão obtendo com o evento.
POR AILTON RODRIGUES
FOTOS: ARICLENES SILVA
PRAIA DO MACEIÓ, S.M. DO GOSTOSO.

Muito foi especulado se os vendedores ambulantes teriam seu espaço para comercializarem durante a Mostra de Cinema de Gostoso e o resultado não poderia ter sido melhor, além de estarem livres para vender seus produtos na praia, de acordo com eles, estão lucrando muito com o evento.
Cerca de 20 destes comerciantes estão todas as noites participando da Mostra, vendendo comida como pipoca, salgados, cachorro-quente, etc. Além deles, mais 15 barracas foram disponibilizadas pela Rede Xique-Xique com apoio da prefeitura para o artesanato local.


A Mostra de Cinema já levou mais de 1500 espectadores as areias da Praia do Maceió durante dois dias de exibições e segue até o dia 17 de novembro.
PARA QUEM NÃO LEMBRAVA
A situação dos ambulantes foi bem questionada durante a realização do Fest Bossa & Jazz, evento que aconteceu em meados de agosto em São Miguel do Gostoso. Durante a sua realização os vendedores foram proibidos de colocarem suas barracas na praia e tiveram que ficar a uma distância de 300 metros do festival.
Mais de 60% dos leitores do Contador não haviam concordado com a atitude da organização do Bossa & Jazz, além da movimentação nas redes sociais.
O Contador de Causos continua na cobertura da Mostra de Cinema de Gostoso. Até qualquer hora!