BOMBOU NA REDE: MORADORES ABRAÇAM CAUSA E APOIAM AMBULANTES NAS REDES SOCIAIS

Polêmica surgiu depois que foi anunciada a proibição dos ambulantes comercializarem na praia durante o Fest Bossa & Jazz.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Os moradores e simpatizantes de São Miguel do Gostoso não engoliram bem a história da proibição dos ambulantes venderem suas mercadorias na praia durante o Fest Bossa & Jazz e resolveram se expressar pelas mídias sociais.

O anúncio oficial desta decisão de retirar os vendedores da praia foi feito na manhã da quarta-feira (19) pela secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, por meio de um programa de rádio, a única alternativa proposta foi a realocação dos ambulantes para Rua dos Guajás, que fica a 300 metros da Praia da Xêpa. O Contador de Causos separou algumas postagens que foram veiculadas, confira:

A internauta Cibele Ambrósio questionou o motivo de isso estar acontecendo meio ao grande festival que é o Fest Bossa & Jazz:

ambulantes manifesto 1

Nyce Silva compartilhou o link com a matéria do Contador e questionou as autoridades por terem acatado a decisão da direção do evento:

ambulantes manifesto 2

Éder Cardoso disse na sua postagem que Gostoso é conhecido por sua gente e que não deveria ser afastada dessa forma:

ambulantes manifesto 4

Para Heldene Santos o assunto foi indignante, inclusive ele sugeriu que os ambulantes ocupassem os arredores da Praia, mas foi enfático nas críticas:

ambulantes manifesto 3

Olga Amara Luciano compartilhou e concordou com a ideia de Heldene, ainda acrescentou que por protesto não participará do evento:

ambulantes manifesto 5

O Contador de Causos vai continuar de olho neste caso que está dividindo a opinião da população, lembrando que você pode votar na nossa enquete da semana clicando na página acima. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

3 pensamentos

  1. Acredito muito no potencial de São Miguel do Gostoso, mas não precisamos de eventos grandes, eletistas e particulares que venham descaracterizar a cidade e suas raízes, nós somos gostosenses e não devemos permitir que pessoas alheias a nossa realidade venham mudar Gostoso e excluir os nativos, precisamos de eventos que agreguem, somem e mantenham as raízes, incluindo sempre e principalmente os nativos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.