Com o Fluminense atropelando o Flamengo e o Palmeiras tomando susto, mas virando o jogo contra o Borússia, semifinais da competição mostraram porque eles eram favoritos.
POR AILTON RODRIGUES
SANTA FÉ, S.M. DO GOSTOSO/RN
A Copa Santa Fé está em sua reta final, neste último sábado (07) aconteceram as semifinais que apontaram os finalistas da competição e o resultado foi o que todos imaginavam: Fluminense e Palmeiras farão o embate decisivo no dia 05 de dezembro.
Os jogos que colocaram os dois nesse posto tiveram contextos diferentes, mas um mesmo final: ambos passaram pelos seus adversários facilmente, bastando ter calma e paciência.
ANOTARAM A PLACA?

O Fluminense não tomou conhecimento do Flamengo e simplesmente o massacrou, foi 5 a 0 e cabia mais. Aproveitando-se que o clube da Arizona entrou desorganizado em campo o FLU fez os dois primeiros gols com falhas grotescas de goleiro e zaga rubro negras.
No primeiro gol, o escanteio cobrado baixo ficou nas mãos do goleiro Cristiano, mas que por alguma razão soltou a bola no pé de Gilberto que tocou na medida para José Eudes abrir o marcador. No segundo, um cruzamento rasteiro que a zaga não acompanhou, a bola acabou sendo amortecida por Gilberto que apenas a escorou para o fundo da rede.

O FLA a essa altura perdia boas oportunidades com Maciel e Marcos Vinícius, realmente não era o dia dos rubro negros.
O terceiro gol foi um chute desviado de José Eudes, que logo marcou o terceiro dele com outro chute forte, dessa vez da entrada da área. Para concluir, uma boa troca de passes colocou Mateus na cara do gol e ele não desperdiçou.
- RESUMO: FLAMENGO 0 x 5 FLUMINENSE (Gols: Gilberto, Mateus, José Eudes (3x)).
APAGÃO DE 15 MINUTOS

O Palmeiras entrou em campo como favorito e assim o fez. Apesar do susto de sofrer o primeiro gol, que aliás foi um golaço, onde José Adenis experimentou da intermediária e a bola caprichosamente bateu no travessão e caiu dentro do meta de gol.
O Verdão tabuense logo acordou e foi para cima, dez minutos depois disso, empatou o jogo com Alison batendo na saída do goleiro Mirandir.
No segundo tempo, o Borússia até tentou ir para o ataque, mas em uma cabeçada de Geovane, o Palmeiras acabou virando o jogo e dando um banho de água fria. O terceiro e relaxante gol veio em bate rebate na área que Gilmar aproveitou. 3 a 1.

Ainda houve tempo para um desentendimento entre Júlio Cesar e Geovane, que os fizeram ser expulsos, mas o prejuízo maior foi para Júlio que não joga a decisão por cumprir a automática.
- RESUMO: PALMEIRAS 3 x 1 BORÚSSIA (Gols: PAL – Alison, Geovane, Gilmar. BOR – José Adenis).
O Contador estará de olho na decisão do dia 05 de dezembro, até qualquer hora!