FILHO DE PORTINARI NESTA QUARTA-FEIRA NO CONEXÃO BRASIL 2015

Convidados locais e nacionais fazem parte da programação.

POR AILTON RODRIGUES
FELIPE CAMARÃO, NATAL/RN

João Cândido Portinari em Felipe Camarão nesta quarta-feira (11).
João Cândido Portinari em Felipe Camarão nesta quarta-feira (11).

POR G7 COMUNICAÇÃO – Com o tema “Cultura e Território” o projeto Conexão Brasil 2015 acontece até sexta-feira (13), através da Associação Companhia Terramar, na comunidade de Felipe Camarão – zona oeste de Natal/RN, com o projeto socioeducativo e cultural Conexão Felipe Camarão, que tem a Petrobras como patrocinador oficial e a Cosern, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, como patrocinadores do evento.

Nesta quarta-feira, 11 de novembro, a partir das 14h, João Cândido Portinari, filho do famoso pintor, fará uma palestra sobre a Obra Guerra e Paz, e abrirá a exposição de Portinari: Arte e Meio Ambiente.

O Conexão Brasil trás na programação também muita diversidade cultural, como mostra de cinema com exibição de documentários, exposição fotográfica e roda de prosa, exposição Djalma Maranhão 100 Anos, apresentação do Orquestrim Conexão Felipe Camarão, cortejos de tradições e muito mais permearão a atmosfera de comemoração na nona edição do Conexão Brasil.

Entre os convidados para participar das atividades estão: o idealizador do projeto Portinari, João Cândido Portinari; a coordenadora do curso Bens Culturais da FGV, Eliane Costa; a educadora e jornalista Julia Dietrich; a Secretária de Educação e Formação Artística e Cultural do MINC, Juana Nunes; Henrique Fontes, diretor, ator e presidente da Casa da Ribeira; Helena Singer, assessora especial do Ministro da Educação; Marília de Santis, gestora do CEU de Heliópolis e Sindarta Ribeiro, neurocientista, diretor do Instituto do Cérebro da UFRN e capoeirista.

VEJA MAIS:

Programação completa no site www.conexaofelipecamarao.com.br

Vídeo: https://www.facebook.com/conexaofelipecamarao/

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.