Má divulgação e problemas de última hora quase prejudicaram principal evento anual da comunidade, mas no fim deu tudo certo.
POR AILTON RODRIGUES
TABUA, S.M. DO GOSTOSO/RN.

A comunidade da Tabua, distrito a 10 quilômetros da sede de Gostoso, realizou mais uma edição da sua tradicional festa neste último sábado (31), em meio a alguns percalços que começaram na sexta-feira, a festa foi ameaçada de não ter força, nem de superar o público emblemático do ano passado que lotou o salão, mas no fim não foi tão ruim assim.
As falhas de gestão do evento merecem ser destacadas, mas com uma grande noite de forró e muita diversão, além de nenhuma briga, a situação foi minimizada.
O Contador sintetiza para você os principais pontos da festa, confira:
SEM ÁGUA
A Tabua teve um baque na sexta-feira, sua bomba que fornece água para toda a comunidade tinha queimado as 7h da manhã e com isso muitos reservatórios dentro das casas não haviam enchido, deixando a população apreensiva.
Porém com uma demonstração surpreendente de eficiência a prefeitura conseguiu comprar uma bomba nova e instalá-la na tarde do sábado, deixando o drama resolvido.
SEM DIVULGAÇÃO
Com pouquíssima divulgação, a festa da Tabua era forte candidata ao fracasso de público e render prejuízos aos organizadores, mas como dito anteriormente a coisa não foi tão feia.
O cartaz foi posto em visibilidade na semana do evento, apesar de estar sendo veiculado por algumas redes sociais e do carro de som anunciar pela sede na sexta-feira. A questão é que independentemente disso, poucos sabiam e poucos vieram.
Outros distritos ainda fizeram festa no mesmo dia que a Tabua, foi o caso do Santo Antônio e da Baixinha dos Franças.
TEVE ESPORTE
O torneio de futebol deste ano foi inusitado, primeiro que teve apenas 10 clubes e segundo que começou às 16h, ou seja, bem tarde. Mas nada atrapalhou o bom rendimento dos tabuenses, o Palmeiras terminou em 3º lugar e o TEC em 2º, já o campeão foi o Monte Alegre.
TARDE DEMAIS
O leilão e a barraca começaram muito, mas muito tarde mesmo, eram 22h30 quando a primeira galinha foi vendida, tudo isso porque a organização não achava que tinha gente o suficiente para começar (e de fato não tinha).
No final foram leiloadas aproximadamente 15 galinhas numa média de 45 reais por cada uma delas e a partir daí o pontapé inicial da noite festiva começou.
DENTRO DO SALÃO…

Três bandas agitaram a noite e os quase 300 pagantes, começando a quase 1h da madrugada a banda Pegada de Paredão foi o auge da festa: vocalista extrovertido, músicas com ritmos bem animados, mas sem tanta interação com o público (o que foi até bom porque valorizou o tempo do show).

Na sequência uma surpresa, o já conceituado “encerrador de festas” da região, Luciano e Seus Teclados, foi o segundo a subir no palco da Tabua e cantar os clássicos que sempre dão certo e animam os mais forrozeiros. Luciano entrou as 2h30 e saiu às 4h30.
Para fechar um dos “queridos” do Contador, Pedro Rick, não vamos falar das desafinadas do cantor e da sua companheira de palco (que teve!), mas vamos elogiar a condução do encerramento da festa, ele preparou uma boa setlist e conseguiu manter o ritmo do início ao fim. Pedro saiu da Tabua com o sol a pino às 6h da manhã.
O detalhe mais positivo de todos foi que não houve confusões durante toda a festa que teve o acompanhamento do recém comandante da PM de Gostoso, Francisco Leonez.
O Contador segue de olho em tudo que agita Gostoso. Até a próxima!
Nenhum pensamento