COVID-19: FERIADOS DEIXAM MÉDIA DE ISOLAMENTO SOCIAL GOSTOSENSE EM APENAS 44,7%

Número é ainda abaixo do recomendado pelas instituições de Saúde, mas teve retrospecto parecido com a média estadual em um dos dias.

POR AILTON RODRIGUES

Distanciamento social em Gostoso teve média de 44,7%.

O site Tô de Olho, gerido pelo Ministério Público do RN, revelou que a média do isolamento social em São Miguel do Gostoso ficou em 44,7% durante os dias 11 e 12 de junho.

Os dias correspondem a dois feriados, o primeiro de Corpus Christi e o segundo o de Mártires de Cunhaú e Uruaçú que foi adiantado de outubro para junho.

Na quinta-feira (11) o índice foi exatamente de 49,4% o que chega a ser uma marca alta em relação a média do Estado do RN que foi de 49,2%, mas abaixo do ideal recomendado pelas organizações de saúde que é de 70%.

Já na sexta-feira (12) o registro caiu e foi de apenas 40%, o site utiliza dados de localização do Google que é computado nos aparelhos celulares.

Lembrando que o município está sob vigência de um decreto com medidas mais rígidas, como proibição de acesso às praias, todavia ainda não há reflexo disso nos números de distanciamento social que se mantém na média dos outros dias como pode ser demonstrado no gráfico abaixo:

Gráfico de distanciamento social em São Miguel do Gostoso (Fonte: Tô de Olho / MP-RN).

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, o município tinha 12 casos confirmados de Covid-19.

Até qualquer hora!