O CONTADOR LEU: TURMA DA MÔNICA EM LEMBRANÇAS DE VITOR CAFAGGI E LU CAFAGGI

por Aíris Vital

Porque certos laços são irrompíveis. Porque algumas lições são inesquecíveis. E porque determinadas lembranças são eternas.

– Mauricio de Sousa

Tive que citar as palavras do Mauricio sobre essa trilogia que chega ao fim. E ressaltar a característica singular dos irmãos Cafaggi pois estão gravado em minha memória e na qual já sou fã. Estou estasiada com seus traço, seus diálogos, sua harmonia são similares as aventuras do Mauricio de Sousa, o que nós fazem sentir em casa na leitura e permitindo um conexão dentro de nós que torna-se acessível para todas as idades.

A narrativa de Turma da Mônica em Lembranças, descreve o quanto quereremos ser aceitos e detestamos a sensação de sermos rejeitados. Na escola fazemos de tudo para sermos aceitos pelos colegas. E quando rejeitado, fazermos loucuras e sofremos quando mesmo assim não conseguimos. As edições Laços e Lições, possuem uma característica de tensão e tristeza, respectivamente, em Lembranças sentimos a diversão como tema.

Caso você se identifique comigo, quanto amante de traços em quadrinhos, acompanhe o esses dois irmãos, pelo Instagram: @lcafaggi e @vitorcafaggi. Não deixe de acompanhar esses sensacionais artistas e suas demais obras.

O contador indica! 🙂

Livro: Turma da Mônica Lembranças Editora: Panini Ano de publicação: 2017 ISBN: 978-85-426-0883-0 Páginas: 98