COVID-19: ONG DISTRIBUI MÁSCARAS EM COMUNIDADES RURAIS DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Sete comunidades rurais foram atendidas pela ação do CDHEC em parceria com a campanha RN+Protegido do Governo do Estado do RN.

POR AILTON RODRIGUES

Entrega máscara 03
Foto: Ricardo André

O Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) entregou nesta quarta-feira (13) cerca de 500 máscaras em sete comunidades rurais do município de São Miguel do Gostoso.

Durante o dia os colaboradores do CDHEC percorreram todas as casas das comunidades da Baixinha dos Franças, Baixinha dos Vieiras, Umburana, Frejó, Ouro Branco e Boa Esperança. A decisão de fazer as entregas desta forma foi tomada pela ONG como meio de abranger a maior quantidade possível de pessoas no município.

Ainda esta semana está prevista mais entregas de máscaras para outras comunidades. O CDHEC recebeu uma remessa destes materiais por meio do programa RN+Protegido do Governo do Rio Grande do Norte que tem como um dos principais objetivos a distribuição maciça de máscaras por todo o estado.

O detalhe é que toda a produção destes equipamentos de segurança é realizada por empresas do Rio Grande do Norte, que são a Companhia Tecidos Norte de Minas (Coteminas) e a Guararapes Confecções S.A.

Entrega máscara 01
Foto: Ricardo André

A intenção do governo é fazer a distribuição gratuita em todas as cidades do RN, uma vez que os preços das máscaras neste momento de pandemia estão variando de três até dez reais em alguns estabelecimentos.

Nós continuamos de olho.