MÉDICO PARAIBANO É ATROPELADO POR QUADRICICLO EM “GOSTOSO”.

Acidentes com quadriciclos em São Miguel do Gostoso já eram previsto. Aconteceu. E agora o que fazer?

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O médico paraibano Hugo Lemos Guimarães sofreu um acidente, na tarde desta sexta-feira (02), na cidade de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, onde planejava passar o final de semana com a família. Ele foi atropelado por um quadriciclo na via que dá acesso à cidade potiguar. O suspeito do atropelamento fugiu em seguida.

Médico paraibano atropelado em Gostoso.

De acordo com a esposa do médico, Maria Arminda, o marido parou o carro no acostamento para ir a uma loja que fica do outro lado da avenida. Ao voltar para o carro, um triciclo bateu no médico, que estava atrás do próprio carro. Com o impacto, ele foi arremessado para cima do próprio carro e caiu no asfalto. O médico teve várias fraturas e perdeu pele em algumas partes do corpo.

Conforme Arminda, o suspeito do atropelamento fugiu sem prestar assistência. O médico foi socorrido por uma equipe do Posto de Saúde local e logo em seguida foi levado para um hospital que fica em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Na tarde deste sábado (03), a família decidiu transferir o médico para um hospital particular, em João Pessoa.

A família informou que entrou em contato com a polícia local e que já há pistas do suspeito do atropelamento. A reportagem do Polêmica Paraíba tentou falar com a delegacia de polícia de São Miguel do Gostoso, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da reportagem.

IMG-20181102-WA0032.jpg
Carro tem marcas do impacto do acidente em Gostoso.

Mas a questão dos quadriciclos não é novidade, nós do Contador já noticiamos várias casos envolvendo esses meios de transporte que não possui fiscalização nem controle. Muitas pessoas pilotam sem ter a carteira de motorista e sequer usam capacete, o que é proibido por lei.

O problema já foi tema de reunião do Conselho de Segurança e apontado pelo Jornal Folha de São Paulo, assim como pauta do jornalista Roberto D’Ávila na Globonews. Mas a situação segue sem solução e sendo incômodo.

Fonte Consultada: Portal Polêmica Paraíba.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)