O CONTADOR VIU: VINGADORES:GUERRA INFINITA (SEM SPOILERS)

VINGADORES GUERRA INFINITA COLOCA OS FILMES DE HERÓI EM UM NOVO PATAMAR (SEM SPOILERS)

POR IASLAN NASCIMENTO

10 anos, para alguns longos 10 anos para outros nem tanto. Um universo que começou lá em 2008 com o homem de ferro, trazendo uma coisa pouquíssima utilizada para conectar seus filmes, as famosas cenas pós-créditos que fazem metade dos espetadores verem todos os créditos para ver a conexão com o próximo filme, uma ideia simplesmente genial.

10 anos, 18 filmes, mais de 20 heróis apresentados, vilões bons, ruins, fracos, fortes, péssimos e maravilhosos. Diversos conceitos de heróis, o amigo da vizinhança, o capitão certinho, o playboy milionário, o doutor arrogante, o sabichão das galáxias, o deus galã, o de uma frase só, uma ex-espiã, um verdão irritadinho, muitos, muitos tipos de heróis foram nos apresentados.

10 anos de uma renovação do gênero de heróis que por algum momento durante esses 10 anos começou a ficar enjoativa e eles se reinventaram do nada, de filmes sempre seguindo a mesma formula para filmes com estilos de narrativas diferentes como Homem formiga, Homem Aranha de volta ao lar, Thor Ragnarok e principalmente Pantera Negra, dando um novo gás para o universo cinematográfico da Marvel. Até esse momento o grande momento do estúdio no cinema.

10 Anos foi o tempo que esperamos para vermos o maior crossover de heróis do cinema. Se já tínhamos ficados empolgados com os principais heróis se reunindo em 2012 e em vingadores a era de Ultron em 2015, imagina agora. E posso dizer amigo nós fomos recompensados com um filme FANTÁSTICO. Esse filme é tudo e mais um pouco.

vingadores-guerra-infinita-1-1-750x380

Quando chegou a semana de estreia do filme confesso não estava conseguindo dormir direito, só pensava no filme, pensava coisas do tipo “Como eles vão se encontrar? ” “Quais serão os grupos que vão se formar? ” “Quem vai morrer? ” “ O Thanos vai vencer? ” Quando chegou a Quarta-feira às 10 horas da noite me desconectei do Facebook, Twitter, Instagram e tudo que pudesse me qualquer spoiler, queria me surpreender com tudo que os irmãos Russos (diretores do filme, que também foram diretores de Capitão América 2: soldado invernal e Capitão América 3: Guerra Civil)  queriam me mostram, mas antes que eu me desconectasse em um dos grupos do Facebook alguém escreveu isso: “Guerra infinita tem um pouco do DNA épico de O Retorno do Rei, o ritmo incansável de Mad Max: Estrada da Fúria  e o impacto emocional de O Império contra ataca.” Seguido pelo titulo da matéria escrita por ele “Vingadores: Guerra Infinita não é nada disso que você espera: É MELHOR.” Bastou eu que estava sofrendo de ansiedade pirasse, mas verdade seja dita vingadores: Guerra Infinita é muito melhor do que eu esperava.

O filme não para o ritmo é frenético, você sempre será surpreendido pelas as decisões do roteiro, vai ter momentos que você vai ficar sem ar, que você vai rir muito e tem momentos que você vai chorar, é isso o filme é essa montanha russa de sentimentos, portanto vá muito bem preparado emocionalmente porque esse filme vai mexer com você.

2019826

O filme é corajoso nas suas decisões, mais do que tudo na escolha do personagem central da história que é o Thanos, sim você não leu errado, o Thanos é o personagem central da história, e um ótimo personagem, vou usar palavras do Thiago Romariz do omelete para ilustrar o Thanos do filme “Vingadores: Guerra Infinita é um filme carregado pelo inesperado carisma do antagonista, que tem motivações contextualizadas, críveis e se encaixa perfeitamente no universo apresentado – ele é cruel, misericordioso, tem senso de humor e é amável.”

avengers-infinity-war-trailer-breakdown-analysis-thanos-infinity-gauntlet_106

Já assisti o filme duas vezes e é incrível como o filme é surpreendente em toda a sua essência, os heróis estão em sua melhor forma cada um com sua essência preservada, os diálogos são ótimos (inclusive os diálogos dos guardiões da galáxia foram escritos pelo próprio James Gunn o diretor dos dois longas dos heróis) O vilão não tenho mais o que falar é fantástico, as batalhas são muito bem gravadas é tudo bem-feitinho. Depois de 10 anos eu só tenho uma coisa a dizer a Marvel, obrigado por esse filme, é muito melhor do que eu esperava.

E lembrem-se a continuação desse filme será lançado em maio de 2019. E acho bem importante você não perder os próximos lançamentos da Marvel antes do 4º filme da Marvel que são: Homem Formiga e Vespa e Capitã Marvel.

É isso pessoal até a próxima. Tão esperando o que para ir ver esse filme no Cinema, corre lá!!