GOSTOSENSE FATURA MEDALHA DE PRATA EM EVENTO INTERNACIONAL NA CIDADE DE SÃO PAULO

Evento criado para homenagear ator Arnold Schwarzenneger teve mais de 20 categorias esportivas na competição. Gostosense quase beliscou o ouro.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

LARISSA 2 LUGAR 2

A karateca gostosense Larissa Rodrigues fez mais um grande resultado na sua carreira neste último fim de semana, desta vez ela faturou a medalha de prata no evento Arnold Sports Festival South America 2018 que aconteceu no estado de São Paulo.

O evento, que rolou dos dias 20 a 22 de abril, teve 26 modalidades de esportes incluindo o karatê. As seletivas foram no ginásio Mauro Pinheiro enquanto as finais foram na Transamerica Expo Center.

Apesar de toda a festividade ser uma espécie de reverência ao ator Arnold Schwarzenneger com uma mescla de grande vitrine mundial, o VI Open Internacional de Karatê valeu pontuação para o ranking nacional e contou com 144 categorias entre o kumite e o kata.

Larissa comemorou em suas redes sociais o feito de ter conquistado sua primeira medalha internacional:

“Tentei dar meu melhor pra representar minha academia (AGOKS), meu estado e todos que torcem por mim. Infelizmente não era o que queria, mas saio feliz com meu desempenho. Porém, não satisfeita por querer sempre o topo”, declarou a atleta.

SOBRE O EVENTO

karate arnold

Com um perfil multiesportivo, o ASSA é o mais completo do setor, destinado tanto aos profissionais como ao público em geral e atrai milhares de visitantes interessados em conhecer os melhores produtos de suplementação, alimentação saudável para atletas e praticantes de atividade física, além de moda fitness, equipamentos,  acessórios fitness e de lutas.

Arnold Sports Festival foi criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 29 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA, na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios.

Um evento diferenciado e envolvente, que conta com a participação atletas, treinadores, praticantes de atividades físicas, empresários e investidores, interessados em novidades da nutrição esportiva, fitness, competições de modalidades olímpicas e não olímpicas.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

 

Fontes utilizadas: http://arnoldsportsouthamerica.com.br/pt-br/evento/sobre-o-evento/

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).