2ª RODADA – GRUPO C: MACEIÓ ESTREIA COM TRANQUILIDADE E BOCA JUNIORS VENCE DE VIRADA

Equipe da sede gostosense perdeu até pênalti, mas venceu, por outro lado o Boca Juniors mostra força e derrota Vitória-MOR de virada.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, S.M. DO GOSTOSO/RN

Continuando a maratona de jogos da Copa do Sítio, neste domingo (22) foi concluída a segunda rodada da competição com as partidas válidas pelo grupo C. De um lado a estreia do Maceió foi tranquila com um passeio por 3 a 0, do outro o Vitória-MOR até saiu na frente, mas foi derrotado de virada pelo melhor ataque do campeonato, Boca Juniors.

Veja nosso resumão:

MACEIÓ 3 x 0 PARAÍSO

Gols: Jailson Feminha, Willame, Fernando.

WhatsApp Image 2018-04-22 at 16.50.28
Não foi fácil a vida do goleiro Fernando do Paraíso.

A estreia do Maceió foi bem tranquila, apesar da pressão do Paraíso em alguns momentos. O primeiro gol foi em um chute cruzado do zagueiro Jailson Feminha, logo aos 10 minutos de jogo.

No segundo tempo, Willames recebeu a bola na ponta direita e bateu de longe com categoria para fazer 2 a 0. O terceiro poderia ter vindo de pênalti, mas Mirandir acabou errando a batida e Fernando fez a defesa. Todavia em um contra-ataque com uma bola enfiada para Fernando fez com que o placar tivesse contornos finais. 3 a 0.

VITÓRIA-MOR 2 x 3 BOCA JUNIORS

Gols: VMO – Manoel, Jackson / BOC – Josiedson, Luzimário, Leandro.

WhatsApp Image 2018-04-22 at 16.50.30
João foi um dos destaques do Vitória-MOR.

O jogo foi quente, mas não tanto como o sol que estava forte. Mas os lances perigosos foram acontecendo exigiam atenção dos goleiros. O primeiro gol saiu de uma roubada de bola onde Manoel bateu na saída do goleiro.

O Boca foi rápido e no lance seguinte, Josiedson fuzilou de fora da área, empatando tudo. Ainda antes de terminar a primeira etapa, Luzimário recebeu uma boa bola e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, era a virada. 2 a 1.

WhatsApp Image 2018-04-22 at 16.50.27

No segundo tempo, Jackson pegou o rebote do goleiro e empatou a partida novamente. O lance crucial que decretou a vitória da equipe do Antônio Conselheiro foi em cobrança de falta onde Leandro com categoria fez seu terceiro gol na competição. 3 a 2, Boca Juniors é líder do grupo com o melhor ataque da competição de 11 gols marcados.

WhatsApp Image 2018-04-22 at 16.50.28 (1)
Goleiro José Ferreira tentou acalmar o time antes da virada.

Porém, não custa lembrar que a catimba do Boca foi excessiva e exigiu paciência da torcida do Vitória-MOR que aparentava não gostar muito do que via. O clube sai do G2, mas ainda tem duas partidas pela frente.

Nós continuamos de olho na Copa do Sítio. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).