Chuva trouxe apreensão para os organizadores, mas espetáculo reuniu bom público na Praia da Xêpa nos dois dias de apresentação.
POR AILTON RODRIGUES
FOTOS ARICLENES SILVA
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
O Auto de Natal de São Miguel do Gostoso foi encenado nas noites desta última sexta-feira (22) e sábado (23) na Praia da Xêpa tendo direito a grandes emoções com a chegada inesperada de uma leve chuva que causou grande apreensão aos organizadores, mas com sucesso em ambas apresentações.
Apesar disso, um grande público esteve presente na arena montada para a encenação do espetáculo que já virou tradição no município. Foram cerca de 50 envolvidos diretamente na atuação e produção do Auto que manteve a mística da miscelânia de performances culturais.

Na trama, o personagem Seu Gostoso, que de acordo com a história foi um dos responsáveis pelo nome do município, narra a passagem bíblica do nascimento de Jesus com o requinte de contar com os elementos culturais do boi de reis e pastoril.

Claro que as cenas famosas das mães trágicas e do nascimento do menino Jesus são as mais aguardadas e emocionantes, mas desta vez também destaca-se o último ato que culmina com a finalização da apresentação: muita cor e simplicidade que mostraram doçura. A grande novidade deste ano foi a direção da estreante Irielly Letícia que também deu um verdadeiro show.

Para a presidente do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), Cinthia Matos, o coletivo fecha o ano com um balanço altamente positivo por ter realizado grandes shows culturais como a Mostra de Cinema de Gostoso, Auto de São Miguel Arcanjo, Paixão de Cristo, Prêmio CDHEC, dentre outros.
“Em 2018 vamos procurar manter nosso compromisso de entreter e levar cultura para a população. Agradecemos a todos que apoiam nossos projetos, pois não é fácil manter tudo isso funcionando”, disse Cinthia.
Veja mais imagens do Auto:
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.