AUTO DE NATAL DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO TEVE MUITA EMOÇÃO E CHUVA SURPRESA

Chuva trouxe apreensão para os organizadores, mas espetáculo reuniu bom público na Praia da Xêpa nos dois dias de apresentação.

POR AILTON RODRIGUES
FOTOS ARICLENES SILVA

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Auto de Natal 2017 (1)

O Auto de Natal de São Miguel do Gostoso foi encenado nas noites desta última sexta-feira (22) e sábado (23) na Praia da Xêpa tendo direito a grandes emoções com a chegada inesperada de uma leve chuva que causou grande apreensão aos organizadores, mas com sucesso em ambas apresentações.

Apesar disso, um grande público esteve presente na arena montada para a encenação do espetáculo que já virou tradição no município. Foram cerca de 50 envolvidos diretamente na atuação e produção do Auto que manteve a mística da miscelânia de performances culturais.

Auto de Natal 2017 (9)
Fernando Miranda viveu Seu Gostoso no Auto.

Na trama, o personagem Seu Gostoso, que de acordo com a história foi um dos responsáveis pelo nome do município, narra a passagem bíblica do nascimento de Jesus com o requinte de contar com os elementos culturais do boi de reis e pastoril.

Auto de Natal 2017 (6)
Cena das mães trágicas foi emocionante.

Claro que as cenas famosas das mães trágicas e do nascimento do menino Jesus são as mais aguardadas e emocionantes, mas desta vez também destaca-se o último ato que culmina com a finalização da apresentação: muita cor e simplicidade que mostraram doçura. A grande novidade deste ano foi a direção da estreante Irielly Letícia que também deu um verdadeiro show.

Auto de Natal 2017 (14)
Presidente do CDHEC, Cinthia Matos.

Para a presidente do  Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), Cinthia Matos, o coletivo fecha o ano com um balanço altamente positivo por ter realizado grandes shows culturais como a Mostra de Cinema de Gostoso, Auto de São Miguel Arcanjo, Paixão de Cristo, Prêmio CDHEC, dentre outros.

“Em 2018 vamos procurar manter nosso compromisso de entreter e levar cultura para a população. Agradecemos a todos que apoiam nossos projetos, pois não é fácil manter tudo isso funcionando”, disse Cinthia.

Veja mais imagens do Auto:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).