O CONTADOR INDICA: ERASED

POR IASLAN NASCIMENTO

Uma das novas séries da Netflix que estrearam em dezembro foi Erased e o contador assistiu e vai indicar para você essa série.

7e789472be6bea9e7aef96ca847722651509375441_full

Erased ( Boku Dake Ga Inai Machi titulo em japonês) é a nova série da Netflix baseada em uma mangá e anime homônimo que conta a história de  Satoru Fujinuma que pode “voltar no tempo” sempre que algum tipo de acidente está para acontecer.

Sinopse:

“O mangaká novato Satoru Fujinuma é atormentado pelo seu medo de se expressar. Entretanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Kayo Hinadzuki desaparecer.”

erased-03b
Elenco de Erased reunido 

Gosto bastante de animes e séries japonesas acho que elas me lavam a histórias que normalmente eu não veria nos seriados e filmes americanos ou de outros países. Assisti algumas séries japonesas esse ano como uma que eu já mencionei aqui mesmo no contador: Million Yen Women, o que ambas têm em comum são os mistérios. Erased é uma daquelas séries que você acaba um episódio já quer imediatamente começar outro, e não necessariamente ela tem um gancho de um episódio para o outro.

A série é bem dramática e pesada, tem um tom cinza e sombrio, quase como quem quer retratar que o mundo não é tão bom e ao mesmo tempo não é tão ruim ainda temos pessoas boas e pessoas por quem lutar, mesmo que exista pessoas incrivelmente cruéis. A série é uma adaptação muito fiel tanto ao anime quanto ao mangá vejas as fotos comparando os figurinos e os personagens.

news_9JW8lCayJp3QZRc

MV5BNDFmYjRkZWYtNjgyZS00YTY5LWIyMmQtZTI0OGRiOGM5NGY3L2ltYWdlL2ltYWdlXkEyXkFqcGdeQXVyNTAyODkwOQ@@._V1_SY500_CR0,0,333,500_AL_

Erased-netflix-drama-image-001

Recomendo para as pessoas que querem sair da mesmice das séries americanas. Ela é pesada, tensa e intrigante, cheia de reviravoltas, e misteriosa. Eu recomendo essa série pra você que curte se aventurar em novas séries e em novos mundos e culturas, afinal essa série mostra alguns costumes japoneses, então também é muito boa para você que gosta da cultura Japonesa. Ainda não está convencido? Erased ( Boku Dake Ga Inai Machi) foi considerado um dos melhores animes de 2016.

Trailer da Série:

Trailer do Anime:

1