O CONTADOR LEU: A HORA DO LOBISOMEM

POR IASLAN NASCIMENTO

Olá amigos, hoje vamos falar sobre livros, mas especificadamente sobre a hora do lobisomem do nosso querido Stephen King.

lob2

Sinopse:

“A pequena cidade de Tarker’s Mill sempre foi um lugar pacífico, onde nada acontecia… Até que um dia violentos assassinatos começam a ocorrer. Habitantes locais acham que essas mortes se devem a algum maníaco que anda à solta. Porém o jovem Marty acredita que o assassino não é uma pessoa, mas sim um lobisomem.”

Pra começo de história ele é um livro diferenciado, ao invés de capítulos a narrativa é separada por meses, doze meses do ano, cada um com mais ou menos 6 páginas referentes a um ataque da fera, nos primeiros 6 meses praticamente os personagens não se repetem, isso muda nos outros 6 meses onde o mistério começa a ser desvendado. O livro está sendo relançado pela editora Suma em um projeto que eles chamam de Biblioteca do Stephen King onde o primeiro livro a ser relançado foi Cujo, o segundo A Hora do Lobisomem e o terceiro O Iluminado.

IMG_20170920_164547724
coleção até o momento da  biblioteca do Stephen King da editora Suma.

Bom e o que eu achei do livro, eu simplesmente amei, gostei muito do jeito que ele foi escrito, mesmo sendo curtinho, ele é fantástico, você fica envolvido na história de uma forma que só o King consegue fazer. O personagem central da história não aparece desde o início, porém ele vai te cativar na primeira página, os personagens “secundários” em alguns casos vão fazer vocês desejarem as mortes. E o mistério de quem é o lobisomem, meu amigo como ele faz isso bem, ele fica citando o dito cujo quase sempre, o que só faz sua curiosidade aumentar, e isso é muito bacana que te faz terminar o livro de uma vez ( visto que o livro tem apenas 152 com muitas ilustrações) e é o que geralmente vocês faram rsrs.

20170813_132831

Como citado no paragrafo acima Temos muitas, mas muitas ilustrações e todas são belíssimas, sério todas são tão perfeitas que se brincar você vai perder mais tempo observando-as do que lendo o livro. A cada mês temos uma ilustração referente ao ataque, e no final do livro temos 4 ilustrações feitas por ilustradores brasileiros, onde eles escolheram o momento que eles mais gostaram e ilustraram, também achei bem bacana o trabalho deles. As ilustrações que aparecem durante os meses do livro são do Bernie Wrightson. Eu só tenho um problema com as ilustrações, na maioria dos casos elas aparecem antes do fato ocorrer o que é um tremendo spoiler, e foi exatamente isso que aconteceu quando é revalado o lobisomem, a ilustração acontece 1 página antes, confesso que fiquei bem triste.

8005f12d0982cad907df2aaaed2d3bd6
Uma das ilustrações do Bernie Wrightson

Dito tudo isso, minhas considerações finais são: O livro é bom, a capa é linda (um trabalho belíssimo da Suma, detalhe a cabeça do lobisomem da capa é em auto relevo e é feito de uma matéria diferenciado que chega a te dar a sensação de pelo é bem bacana se você ver esse livro não deixe de sentir a capa dele), as ilustrações são fantásticas, e é o King né. Então é isso eu super recomendo a leitura desse livro e que você aprecie cada ilustração. Obrigado por estar apoiando o nosso Blog e espero que goste dos nossos textos, até a próxima!