EVENTOS CULTURAIS AGITAM FERIADÃO EM GOSTOSO, CONFIRA PROGRAMAÇÃO

POR AÍRIS VITAL
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A cidade de São Miguel do Gostoso recebe esse final de semana dois projetos com programação gratuita na praça da Praia da Xêpa. Não deixe de conferir e participar dessa programação para curtir o verão com arte, música, cultura e muito mais.

O Contador irá divulgar diariamente a programação da Eco Praça.

whatsapp-image-2017-11-02-at-23-50-22.jpeg

O Eco Praça que visa a ocupação e reutilização criativa de praças e espaço públicos. Toda a sua programação dar-se início a partir das 16h. Nesta quinta (02) teve oficina de Bioconstrução e um mutirão de revitalização da quadra e da praça da Praia Xêpa. Na sexta (03) Raoni Fernandes ministra a palestra “Criatividade no processo de criação e gestão de marca Sem Etiqueta”; em seguida espetáculo Sancho Pança, da Cia Tropa Trupe; e forró com o Trio Ariado.  Já no sábado (04) terá oficina de compostagem as relações entre as pessoas, o consumo e o meio ambiente; Augusto Furtado (Arbus) ministra oficina e ação de graffiti; Exposições artísticas de Airton Bruno (Creaty) e Graffiti Expo Natal (Coletiva de Arte Urbana); Feira de Economia Criativa; Intervenção Circense e tecido aéreo, da Cia Tropa Trupe; e shows com Skarimbó, Luísa & Os Alquimistas, Orquestra Greiosa e Dj Russo.

WhatsApp Image 2017-11-02 at 23.19.43
Hoje a tarde visitando a mobilização da Eco Praça. A quadra da Praia da Xêpa foi a primeira das atividades do Eco Praça

E o Conexão Elefante Cultural que visa a popularização da arte cênica potiguar e sua valorização, incentivando novas ideias e linguagens além da utilização de espaços alternativos para promoção de atividades artísticas e de entretenimento; assim como descobrir e cadastrar as ações deste segmento realizadas no Rio Grande do Norte.  Move a cidade também no sábado (04) às 10h30-12h com a Trupe da Luz ministrando uma oficina, na ONG IASNIN. A tarde às 16h30 fique atento as ruas da cidade, que você verá um belíssimo cortejo rumo a praça da Praia da Xêpa, onde às 17h a trupe local Café com Leite apresentará “Velhos e Novos Ventos em Gostoso” dando abertura ao espetáculo do Conexão Elefante Cultural.

Autor: Airis Vital

Fascinada por expressões culturais, filmes e livros de todos os tipos, simplesmente ama absorver conhecimento. Cursa Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Feral do Rio Grande do Norte – UFRN; Técnica em Cooperativismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN; Membro da ONG, Coletivo de Direitos Humanos Ecologia, Cultura e Cidadania – CDHEC; e Sócia da empresa "Entretenimento Cultural Café com Leite" pela Incubadora Tecnológica Energia e negócios - ITEN do IFRN campus João Câmara.