GOSTOSENSE ARICLENES SILVA EXPÕE SUAS FOTOS AO LADO DAS OBRAS DO RENOMADO ALBERTO FERREIRA

Exposição chega a São Miguel do Gostoso no próximo dia 11 e coloca lado a lado grandes artistas da fotografia.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Foto Pelé biscicleta
Foto emblemática de Alberto Ferreira: a bicicleta de Pelé.

A cidade de São Miguel do Gostoso será palco de uma exposição fotográfica no próximo dia 11 de novembro que promete ficar na história, pois reunirá o talento de dois grandes fotógrafos: de um lado o gostosense Ariclenes Silva e do outro o renomado internacionalmente Alberto Ferreira.

Com curadoria de Carlos Ferreira, filho de Alberto, as fotos dos dois artistas serão exibidas de forma gratuita até meados de janeiro. Para Ari será a primeira exibição após o lançamento do seu livro e no histórico de Alberto Ferreira esta será a sua primeira exibição no RN, a sua segunda vez no nordeste.

Ant Conselheiro Galeria (4)
Arte de Ari mostra o cotidiano.

O local para este grande momento será o Instituto de Ação Social Nilo e Isabel Neri (Iasnin) e a abertura está marcada para as 19 horas. Com 20 fotos, dez de cada artista, esta exposição recebeu o nome de “Memórias Afetivas – Passado e Presente”.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Alberto Ferreira nasceu na Paraíba e morreu em 2007 deixando um acervo de cerca de 20 mil imagens que estão sendo digitalizadas. Considerado como um dos mais talentosos fotógrafos do mundo pela crítica especializada, Alberto trabalhou cerca de 30 anos no Jornal do Brasil onde fez grandes coberturas esportivas como Copa do Mundo, Olimpíadas e Fórmula-1.

Ariclenes Silva é um fotógrafo gostosense que por meio do projeto Retrato da Comunidade registrou peculiaridades dos distritos de São Miguel do Gostoso. Fez duas exposições destas obras em Gostoso e ainda expôs na feira da Cientec em Natal, no início do ano realizou o sonho de publicar seu livro. Em 2016, uma das fotos de Ari ficou entre as 500 melhores do mundo em um concurso internacional.

Veja outras imagens:

Alberto Ferreira

Foto PlanaltoFoto DFFoto DF estrada

Ariclenes Silva

19Ant Conselheiro Galeria (9)

Serviço:

  • Exposição “Memórias Afetivas – Passado e Presente”
  • Data: 11 de novembro de 2017
  • Local: Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri (IASNIN), em São Miguel do Gostoso.
  • Entrada gratuita.

Talento não vai faltar nesta exposição e nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)