10 ESTADOS BRASILEIROS ESTARÃO REPRESENTADOS NA MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO

Sudeste continua como maior fornecedor de filmes do festival que acontece de 17 a 21 de novembro em São Miguel do Gostoso.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

A pluralidade de culturas já virou marca registrada na Mostra de Cinema de Gostoso e neste ano o festival que acontece de 17 a 21 de novembro dá mais uma prova disso ao exibir obras de nada mais, nada menos do que 10 estados brasileiros.

Dos 51 filmes que serão mostrados entre longas e curtas metragens a Mostra abrangerá quase todas as regiões do país, apenas a Região Norte não tem representantes. O eixo Rio-São Paulo continua forte e se consagra como maior fornecedor da Mostra: serão 20 filmes ao todo, 10 destes de São Paulo.

Na Região Nordeste, podemos destacar o Rio Grande do Norte de onde saíram 7 obras que serão exibidas na Mostra. 3 dessas com produção do grupo Nós do Audiovisual, que é natural de São Miguel do Gostoso.

Outro grande detalhe foi o sucesso de inscrições nesta edição do evento, a curadoria formada por membros da Heco Produções teve trabalho para selecionar os filmes, já que o recorde foi batido com 711 obras inscritas.

Confira abaixo a estatística completa dos filmes por estado:

mapaBrasil_Siglas

Nós continuamos de olho na Mostra de Cinema. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).