O CONTADOR VIU: THOR RAGNAROK

POR IASLAN NASCIMENTO

O deus do trovão solta faíscas, muitas faíscas!

ESTE TEXTO CONTÉM  SPOILERS, LEIA POR CONTA E RISCO!!!

Olá, amigos. Hoje vamos falar um pouco sobre Thor Ragnarok, o terceiro filme do deus do trovão, então vem comigo saber o que eu achei desse filme.

O terceiro filme do Thor veio bastante diferente dos dois primeiros. Esse terceiro pode ser considerado como uma aventura com muita, muita comédia. Dessa vez não vamos reclamar que a Marvel sempre, sempre erra ao colocar piadas em momentos que não cabia piadas, pois desde o principio o filme parece não se levar a sério o que é bem bacana, pois , de fato é uma boa comédia. Na verdade Taika Waititi diretor do filme e de filmes como Moana, O que fazemos nas sombras, Lanterna Verde entre outros, sabe usar a comédia muito bem.

new-thor-ragnarok-and-jesus-photos-696x464

Chris Hemsworth (Thor) ao lado do diretor Taika Waititi durante a gravação do filme.

Confesso que pensei “Ah a Marvel sempre erra em colocar piadas em momentos sérios, fazendo um filme que se aceita como comédia talvez eles exagerem”, mas fui surpreendido positivamente, pelo que considero o melhor filme do Thor e sinceramente entra no meu top 5 de filmes da Marvel.

O filme é bom, divertido. Eu considero um bom passatempo. Eles acertam muito, preparam os personagens ( Thor, Hulk e Loki) para o grande filme da Marvel: Vingadores Guerra Infinita Parte 1 e parte 2( esse filme será dividido em duas partes a primeira vindo para as telonas em abril de 2018), e de quebra nos mostram uma vilã de respeito, coisa que normalmente a Marvel não consegue fazer.

thor-ragnarok

Poster do filme para o japão

Agora vamos analisar o filme  por partes. A primeira parte que quero falar pra vocês é o  Hulk. O Hulk está no filme como o gladiador imbatível, dando muito trabalho para Thor no confronto entre os dois. Com uma personalidade infantil o gigante esmeralda está ótimo no filme, todos os personagens soltam piadinhas, mas com certeza as piadas do Hulk são as melhores, vale a pena você ir ver o filme só pra ver o Hulk, realmente a participação dele no longa foi primordial para o filme ser tão bom.

Um dos pontos que não podemos esquecer de mencionar nesse filme também são as cores. O longa tem muitas, muitas cores, assim como em Guardiões da Galaxia. Uma das inspirações para esse desing é um dos criadores do universo dos quadrinhos junto com Stan Lee o Jack Kirby um dos ilustradores mais incríveis que o planeta terra já viu. Kirby faleceu em 1994 com 76 anos.

Kirby4

Jack Kirby

Os vilões, o polemico tema entre os fãs da Marvel, temos que concordar a Marvel não sabe fazer vilões memoráveis, mas dessa vez temos a Hela. Ela é muito boa, graças também a grande atuação de Cate Blanchett que tem uma atuação memorável. Fora isso tem o fato que ela é praticamente invencível, o que coloca nossos heróis em uma tremenda encrenca. Fora ela  o filme conta com os  vilões: Surtur que representa o gigante de fogo que gurda Musphelhein na mitologia nórdica e também Fenrir que na mitologia nórdica é o Lobo gigante filho de Loki, mas que no filme não tem esse parentesco. Os vilões estão muito bem no filme, eles de fato representam um perigo real para nossos heróis.

null

Cate Blanchett como Hela.

Outro ponto bacana é a equipe. Sim temos uma equipe formado no terceiro ato e ela se chama os Re-vingadores nome dado pelo Thor, e os componentes são: Thor, Loki, Hulk e Valikiria, Valkiria por sinal está perfeita, interpretada por Tessa Tompsom a personagem não decepciona, no começo retratada como uma caçadora de lutadores beberrona, ao longo do filme vemos a personagem se mostrar uma grande lutadora, integrando a equipe no terceiro ato. Loki está como sempre muito bem nas telonas, o Tom Hiddleston parece assim com o Robert Downey Jr  que nasceu para o papel. A equipe funciona bastante tem meio que a pegada da equipe dos guardiões da galaxia, mas funciona muito bem.

NEwxByR3ZAcrAx_2_a-900x450

Os Re-vingadores

Considerações. O filme é bom, entrega o que diz que ia entregar nos trailers. Me surpreende o fato deles terem se entregado de vez a comédia nesse filme, e o melhor de tudo deu muito certo. Gosto da trilha sonora, Immigrant song toca no filme em um momento bem bacana que combina bem com a cena, mas o resto da trilha sonora não deixa a desejar, ela lembra bem os anos 80 com seus sintetizadores. No fim das contas temos o melhor filme do Thor, que também é um filme do Hulk e que também é um filme do Loki, então temos quase um time de vingadores ou como o Thor nomeou os Re-vingadores. E você o que achou do filme!? Não assistiu ainda!? Corre lá que ainda está nos cinemas. Então é isso pessoal Até mais !