SINTE DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ELEGE NOVO COORDENADOR

O professor Elexandro Menezes (Leleco) foi eleito na última segunda (28) coordenador do Núcleo do SINTE/RN em São Miguel do Gostoso.

RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Na última segunda (28) aconteceu a eleição do Núcleo Municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN (SINTE/RN). Depois de vários anos de chapa única da atual presidente, Clésia Cardoso, tivemos uma disputa entre a  Chapa 1, liderada pelo Profº Elexandro Menezes (Leleco) contra a Chapa 2 representada pela Profª Luzia de Assis.

Foram instaladas duas urnas, um na Escola Municipal Coronel Zuza Torres, sede de São Miguel do Gostoso e uma segunda urna volante que percorreu as comunidades rurais. Foram apurados 81 votos, 36 da Chapa 2 contra 42 da Chapa 1, que garantiu a vitória por 6 votos de maioria, ainda houveram 2 votos nulos e 1 voto em branco.

A eleição aconteceu após a pressão dos profissionais da educação que questionam o acumulo de cargos  a representatividade da Profª Clésia Cardoso, que também é presidente da Câmara dos Vereadores e do partido do atual prefeito (PSD).

Elexandro, Coordenador pela Chapa 1 (a dir.) e Alana, fiscal da Chapa 1 (a esq.)

A atual presidente e integrante da Chapa 2, Clésia Cardoso, publicou a seguinte nota nas redes sociais:

“Parabéns a chapa 1! Agradeço, em nome da CHAPA 2, a cada um dos 36 votos. Como disse antes, que VENCEDORA seja a Categoria. #JuntoSomosMaisFortes!! Sempre. Parabéns aos vencedores e que Deus se coloque a frente de todos nós”

O representante da Chapa 1, Elexandro Menezes (Leleco) declarou:

“Confiei sempre em Deus e nas pessoas desse grupo, a vitória com certeza é de todos. Agradeço a todos que acreditam e deram seu voto de confiança a Chapa 1. Agora vamos a luta, vamos nos reunir pois há muito a ser feito.”

A chapa vencedora tem a seguinte composição:

  • Coordenação: Elexandro de P. Menezes
  • Diretoria de Organização: Simone Fonseca e Elias Luiz de França
  • Diretoria de Comunicação: Suely Paula  e Alexandra Miranda
  • Diretoria de Assuntos Educacionais: Francisca Irani e Marileide A. C. Brito
  • Diretoria de Assuntos Jurídicos: Laudelino Martins e Gerciene Farias
  • Diretoria Financeira: Geraldo Barbosa e Leonardo Aciole

A nova diretoria ainda não tem data definida para assumir.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)