EXCLUSIVO: PREFEITA GARANTE À PROMOTORIA QUE NÃO FALTARÁ TRANSPORTES ESCOLARES

O Contador teve acesso a ata divulgada pela promotoria, Maria de Fátima afirma que não deixará faltar transporte dos estudantes para zona rural, João Câmara e Natal até o fim da sua gestão.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

onibus1

A prefeita de São Miguel do Gostoso, Maria de Fátima, e seu Secretário de Administração, Manoel Patrício, garantiram em Audiência Ministerial na promotoria de Touros que não deixarão faltar os transportes escolares para os alunos do IFRN, universitários de Natal e para os alunos do Ensino Fundamental que se deslocam da zona rural para sede.

O encontro com o promotor Marcos Adair Nunes se deu nesta última quarta-feira (14) e em ata divulgada a prefeita chegou a deixar claro que está disposta a cortar gastos de outras áreas para garantir os transportes até o fim de sua gestão em dezembro deste ano.

CRISE NA EDUCAÇÃO

 

WhatsApp Image 2016-08-29 at 18.16.55 (1)

O drama de universitários, alunos do IF e estudantes da área rural do município vem desde a primeira quinzena de agosto. Os ônibus não circularam por mais de 15 dias devido a dívidas que a prefeitura municipal acumulou com o posto de combustível e com atrasos nos salários aos motoristas.

Alguns alunos promoveram manifestações nas ruas e nas redes sociais pedindo transparência com os gastos do município e exigindo prioridade com a educação, os universitários chegaram a arrecadar dinheiro para poderem estudar. A cerca de duas semanas a situação demonstra estar ficando sob controle.

O Contador está de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Os comentários estão encerrados.