UNIVERSITÁRIOS GOSTOSENSES FAZEM “VAQUINHA” PARA ABASTECER TRANSPORTE 

Drama chega a 13 dias e alternativa conseguida foi a mobilização dos estudantes para pagar o diesel.

POR AILTON RODRIGUES

Alguns universitários esperando ônibus.

Mais um capítulo do drama do transporte universitário em São Miguel do Gostoso, o décimo terceiro dia seguido de incertezas do transporte fez com que alunos se juntassem e pagassem o abastecimento do ônibus.

Desde a semana passada que diariamente o transporte se tornou incógnita e enquanto isso os alunos estão perdendo aulas. A prefeitura declara que não tem dinheiro para pagar o posto de combustível.

Universitários fizeram “vaquinha” e colocaram 80 litros de diesel para estudarem (Foto: Raul Neri)

Desde esta última quarta-feira (24) que há manifestações nas redes sociais e o Contador mostrou aqui algumas delas. Juntos, os estudantes desembolsaram 263 reais para abastecerem o ônibus e assim chegar a Natal nesta quinta-feira (25). 

O transporte para universitários começou a ser fornecido em Gostoso desde 2007 e de lá pra cá é a primeira vez que a situação chegou a esse patamar crítico, lembrando que este serviço consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano.

Nós continuamos de olho nesse situação dramática dos universitários. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).