PAIXÃO DE CRISTO É ENCENADA EM GOSTOSO

Grande público e emoção foram os destaques do percurso de quase um quilômetro feito pelos atores/jovens de São Miguel do Gostoso.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

via sacra 2016
Público presente na Paixão de Cristo (Foto: José Carlos).

Um grande público se fez presente nas ruas de São Miguel do Gostoso para percorrer o trajeto estipulado pela organização da Paixão de Cristo 2016, foi quase um quilômetro feito pelos atores.

O evento organizado pelo Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e com parceria da Paróquia de São Miguel Arcanjo chegou a sua terceira edição, sendo duas delas nesse molde de Via Sacra.

A palavra para definir o evento de acordo com o presidente do coletivo, Fernando Miranda, foi pressa, tudo foi estipulado em menos de dois meses e com poucos recursos, mas o resultado foram grandes emoções proporcionadas a todos que assistiram, e a prova disso foram os inúmeros comentários nas redes sociais, confira alguns deles:

comentários
Comentários nas Redes Sociais.

“Acredito que a expectativa foi atingida e ultrapassada. Apesar do pouco tempo de ensaios e escassez de recursos tudo deu certo. Conseguimos fazer uma bela encenação e principalmente emocionar o publico com o verdadeiro sentido da Páscoa”. –  Fernando Miranda, presidente do CDHEC.

“Foi a melhor apresentação que eu já vi de Paixão de Cristo em todos esses anos. Se não fosse o problema dos microfones teria sido perfeito” – Maria Lúcia.

Aliás, o CDHEC está promovendo um Festival de Prêmios para arcar com alguns dos custos da encenação, se você quiser ajudar entre em contato pelos números do whatsapp: 84 99471-8736 ou 84 99656-9185.

SOBRE A ENCENAÇÃO

A saída foi no Espaço Tear, sede do CDHEC, às 20h e foi sendo paralisada ao longo das 15 estações que retratam a Via-Sacra.

Ainda sobre a parte de produção, o figurino foi todo confeccionado pelos atores chefiados por Jhony Ribeiro, assim como a direção que foi compartilhada com Fernando Miranda e Cinthia Matos. Destaque para a maquiagem realista das chagas de Jesus que foi produzida pelos donos da pousada Casa de Taipa, Kiko Prado e Marlos Prado. Os outros maquiadores que também auxiliaram na produção dos demais atores foram Patrícia Tenório, Stephany Menezes, Iris Vital e Eduardo Santos.

Apesar dos pequenos problemas com o som, a interpretação dos jovens gostosenses foi destaque e motivos de vários elogios. A novidade deste ano foi a inserção da dança durante a abertura e no encerramento do espetáculo.

Outro mérito do sucesso da apresentação foi dedicado aos músicos José Carlos, Andreza Fernandes, Taiza Miranda e Wellington França que ensaiaram cerca de 13 canções em duas semanas e auxiliaram no som suprindo em partes as falhas nos microfones dos atores.

  • GALERIA DE IMAGENS (POR: ARICLENES SILVA)

O Contador parabeniza ao grupo e continua de olho em tudo que agita São Miguel do Gostoso. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.