PAIXÃO DE CRISTO É ENCENADA EM GOSTOSO

Grande público e emoção foram os destaques do percurso de quase um quilômetro feito pelos atores/jovens de São Miguel do Gostoso.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

via sacra 2016
Público presente na Paixão de Cristo (Foto: José Carlos).

Um grande público se fez presente nas ruas de São Miguel do Gostoso para percorrer o trajeto estipulado pela organização da Paixão de Cristo 2016, foi quase um quilômetro feito pelos atores.

O evento organizado pelo Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e com parceria da Paróquia de São Miguel Arcanjo chegou a sua terceira edição, sendo duas delas nesse molde de Via Sacra.

A palavra para definir o evento de acordo com o presidente do coletivo, Fernando Miranda, foi pressa, tudo foi estipulado em menos de dois meses e com poucos recursos, mas o resultado foram grandes emoções proporcionadas a todos que assistiram, e a prova disso foram os inúmeros comentários nas redes sociais, confira alguns deles:

comentários
Comentários nas Redes Sociais.

“Acredito que a expectativa foi atingida e ultrapassada. Apesar do pouco tempo de ensaios e escassez de recursos tudo deu certo. Conseguimos fazer uma bela encenação e principalmente emocionar o publico com o verdadeiro sentido da Páscoa”. –  Fernando Miranda, presidente do CDHEC.

“Foi a melhor apresentação que eu já vi de Paixão de Cristo em todos esses anos. Se não fosse o problema dos microfones teria sido perfeito” – Maria Lúcia.

Aliás, o CDHEC está promovendo um Festival de Prêmios para arcar com alguns dos custos da encenação, se você quiser ajudar entre em contato pelos números do whatsapp: 84 99471-8736 ou 84 99656-9185.

SOBRE A ENCENAÇÃO

A saída foi no Espaço Tear, sede do CDHEC, às 20h e foi sendo paralisada ao longo das 15 estações que retratam a Via-Sacra.

Ainda sobre a parte de produção, o figurino foi todo confeccionado pelos atores chefiados por Jhony Ribeiro, assim como a direção que foi compartilhada com Fernando Miranda e Cinthia Matos. Destaque para a maquiagem realista das chagas de Jesus que foi produzida pelos donos da pousada Casa de Taipa, Kiko Prado e Marlos Prado. Os outros maquiadores que também auxiliaram na produção dos demais atores foram Patrícia Tenório, Stephany Menezes, Iris Vital e Eduardo Santos.

Apesar dos pequenos problemas com o som, a interpretação dos jovens gostosenses foi destaque e motivos de vários elogios. A novidade deste ano foi a inserção da dança durante a abertura e no encerramento do espetáculo.

Outro mérito do sucesso da apresentação foi dedicado aos músicos José Carlos, Andreza Fernandes, Taiza Miranda e Wellington França que ensaiaram cerca de 13 canções em duas semanas e auxiliaram no som suprindo em partes as falhas nos microfones dos atores.

  • GALERIA DE IMAGENS (POR: ARICLENES SILVA)

O Contador parabeniza ao grupo e continua de olho em tudo que agita São Miguel do Gostoso. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.