NOVIDADES DA 2ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO MOSTRAM UM EVENTO MAIS “NORDESTINO” EM 2014

Primeira edição da Mostra foi um sucesso.
Primeira edição da Mostra foi um sucesso.

A segunda edição da Mostra de Cinema de Gostoso que acontecerá de 13 a 18 de novembro, já teve a divulgação de 45 obras onde você já deve ter visto aqui no Contador de Causos.

Ainda sem a divulgação das 15 obras infantis, os dados já mostram grandes avanços e curiosidades na edição de 2014. O primeiro detalhe é o ranking de filmes por estado, em ambas edições os paulistas foram o maior fornecedor de filmes. Em 2014 são 15 obras.

Nesta edição teremos também o primeiro filme da região Norte, o paraense “A Menina e o Boto” do Paulo Roque quebra este tabu e se consagra com esse posto.

O RN também tem destaque sendo o segundo maior fornecedor de obras em 2014 com nove filmes, incluindo as duas produções dos alunos do curso de audiovisual de São Miguel do Gostoso. O nordeste em si “cresceu”, no comparativo com 2013 onde ficou atrás do sudeste com apenas 12 filmes na Mostra, neste ano o número saltou para 18.

Mais dados interessantes é o dos autores “veteranos” que estiveram nas duas edições da Mostra de Cinema de Gostoso, são eles Rodrigo Sena, Rodrigo Aragão, Gustavo Vinagre, Diogo Faggiano, Anderson Legal e a Juliana Vicente.

O grande palco do evento, a Praia do Maceió, foi privilegiado em 2014. Serão 24 filmes exibidos lá, 19 destes da sessão competitiva (oito longas e 11 curtas-metragens) além das cinco sessões especiais que contará com o filme “Sem Pena” dirigido por um dos organizadores do evento, Eugenio Puppo.

Esse é o pontapé da maior cobertura local do evento que promete agitar São Miguel do Gostoso em 2014. Fique conosco no Contador de Causos, até lá!

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.