TÁ CHEGANDO A HORA: MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO JÁ EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA INÍCIO DO EVENTO

Documentário Sem Pena de Eugenio Puppo será uma das atrações (Foto: Guilherme Freitas)
Documentário Sem Pena de Eugenio Puppo será uma das atrações (Foto: Guilherme Freitas)

Você já sabe que dos dias 13 a 18 de novembro, São Miguel do Gostoso irá “respirar” cinema com a chegada da segunda edição da Mostra de Cinema. O Contador de Causos faz uma pincelada e fala um pouco dos filmes que vão participar da mostra competitiva.

Serão 13 longas metragens e 10 curtas, onde 19 destas obras foram lançadas em 2014, ou seja, estão “quentinhos do forno”.

Começando pelo filme “A Luneta do Tempo” do cantor Alceu Valença que se aventurou pela primeira vez no cinema, ganhou vários elogios da crítica por ser o primeiro filme faroeste brasileiro que deu certo. Já o filme “Branco sai, Preto Fica” ganhou nada mais que 11 prêmios no festival de Brasília 2014 e retrata dois homens que foram feridos em um baile black music na periferia da capital federal.

O misterioso “Deserto Azul” é um longa gravado em Brasília e no deserto do Atacama no Chile. Tem o documentário “Dominguinhos” que retrata a vida do cantor de forma simples e com muita música. O curioso “Ela Volta Na Quinta” conta a história do próprio autor com a família dele. O retrato dos anos 70 está no “O Último Cine Drive-In” que conta a história do Drive-In de Brasília, um dos últimos do país.

Mais duas obras que já foram premiadas em outros festivais é o “A História da Eternidade” que recebeu o título de Melhor Longa no festival de Vitória 2014, sendo o filme com maior duração da Mostra com 120 minutos. “A Revolução do Ano” ganhou prêmios no festival do Rio e retrata a Primavera Árabe, inclusive já foi anunciado que este filme encerrará a Mostra Competitiva.

Finalizando o convite da Mostra Competitiva tem as obras dos alunos do curso de audiovisual intitulados “Entre Lonas” e “Promessas” além da obra do “pai” da Mostra, Eugenio Puppo, com o seu documentário “Sem Pena”, muito elogiado na capital paulista.

Ingredientes não faltam e você vai ficar por dentro de tudo, aqui no Contador de Causos. Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.