NOVIDADES DA 2ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO MOSTRAM UM EVENTO MAIS “NORDESTINO” EM 2014

Primeira edição da Mostra foi um sucesso.
Primeira edição da Mostra foi um sucesso.

A segunda edição da Mostra de Cinema de Gostoso que acontecerá de 13 a 18 de novembro, já teve a divulgação de 45 obras onde você já deve ter visto aqui no Contador de Causos.

Ainda sem a divulgação das 15 obras infantis, os dados já mostram grandes avanços e curiosidades na edição de 2014. O primeiro detalhe é o ranking de filmes por estado, em ambas edições os paulistas foram o maior fornecedor de filmes. Em 2014 são 15 obras.

Nesta edição teremos também o primeiro filme da região Norte, o paraense “A Menina e o Boto” do Paulo Roque quebra este tabu e se consagra com esse posto.

O RN também tem destaque sendo o segundo maior fornecedor de obras em 2014 com nove filmes, incluindo as duas produções dos alunos do curso de audiovisual de São Miguel do Gostoso. O nordeste em si “cresceu”, no comparativo com 2013 onde ficou atrás do sudeste com apenas 12 filmes na Mostra, neste ano o número saltou para 18.

Mais dados interessantes é o dos autores “veteranos” que estiveram nas duas edições da Mostra de Cinema de Gostoso, são eles Rodrigo Sena, Rodrigo Aragão, Gustavo Vinagre, Diogo Faggiano, Anderson Legal e a Juliana Vicente.

O grande palco do evento, a Praia do Maceió, foi privilegiado em 2014. Serão 24 filmes exibidos lá, 19 destes da sessão competitiva (oito longas e 11 curtas-metragens) além das cinco sessões especiais que contará com o filme “Sem Pena” dirigido por um dos organizadores do evento, Eugenio Puppo.

Esse é o pontapé da maior cobertura local do evento que promete agitar São Miguel do Gostoso em 2014. Fique conosco no Contador de Causos, até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.