ELEIÇÕES 2020: JUSTIÇA ELEITORAL APROVA 60 DAS 62 CANDIDATURAS GOSTOSENSES

Dois candidatos a vereador não foram aprovados para a disputa eleitoral, um deles entrou com recurso.

POR AILTON RODRIGUES

A Justiça Eleitoral aprovou 60 das 62 candidaturas dos indivíduos que disputam os três cargos disponíveis para as eleições municipais de 2020 em São Miguel do Gostoso que são de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Dentre todos, apenas dois candidatos a vereador tiveram suas candidaturas barradas, são eles Naldivan Fernandes (Solidariedade) e Keno (PL) ambos por causa de ausência de um requisito de registro que não foi especificado pelo portal divulga cand contas.

Keno (PL) ainda entrou com recurso da decisão e aguarda novo parecer para ver se sua candidatura será validada. Sobre os cargos de prefeito e vice-prefeito, todos estão aptos para disputa.

Antes do início da corrida eleitoral houve repercussão sobre um processo que o atual prefeito, Renato de Doquinha (PSD), havia sido condenado proveniente da época que era presidente da Câmara dos Vereadores e que poderia prejudicar sua candidatura. Mas a juíza da 14ª vara eleitoral deu parecer favorável para que ele pudesse realizar a disputa.

Também houve comentários nas redes sociais sobre irregularidades que poderiam haver no nome do candidato Miguel Teixeira (PL) também da época ao qual foi gestor municipal que também não vingaram. Todavia, agora que o deferimento das candidaturas foi confirmado, todas as especulações devem acabar.

O Contador segue de olho nas eleições 2020. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).