RODRIGO LEAL DESABAFA SOBRE LIMITE DE HORA PARA FESTA DA TABUA: “QUE A PREVENÇÃO SEJA JUSTA PROS DOIS LADOS”

Cantor seria uma das atrações da festa da comunidade, mas limite de horário imposto pela prefeitura municipal não agradou músico.

POR AILTON RODRIGUES

Rodrigo Leal desabafou em vídeo sobre limite de horário na festa.

A festa da Tabua está agendada para acontecer neste sábado (24), mas com o decorrer do novo aumento dos casos de Covid-19 no município a prefeitura recomendou que as festividades iniciassem às 18h e fossem encerradas a meia noite.

O cantor Rodrigo Leal seria uma das atrações, mas desistiu de participar do evento. Por meio de um vídeo, ele desabafou sobre o limite de horário imposto e enfatizou que as campanhas políticas que estão gerando aglomerações no município também fossem limitadas.

“O senhor [prefeito] deveria cancelar [a festa] de vez. Cancela os shows e vale ressaltar cancela também essas caminhadas, aglomerações, essas carreatas que vocês estão promovendo. O encontro de milhares de pessoas pondo em risco a vida de todas elas. Se é para ter a prevenção que tenha e seja justa para os dois lados”.

Rodrigo Leal

Ainda no decorrer do vídeo ele pede para que o prefeito da cidade, Renato de Doquinha (PSD), que tenta a reeleição, conclua sua campanha pela internet assim como está fazendo o candidato da capital, Álvaro Dias (MDB).

Todavia o evento em si não foi cancelado, a festa ocorrerá até meia noite com a barraca e leilão ao vivo aberta ao público. A música ficará por conta de Forró do Xefe e Pedrinho Lacoste.

Sobre a Covid-19, o município começa a sinalizar novos casos da doença. Nesta semana 06 casos de infecção recente foram registrados, um deles no distrito do Reduto e os demais na sede do município. A cidade já teve duas carreatas políticas e os distritos seguem recebendo os candidatos a prefeito com seus correligionários para as caminhadas.

Nós continuamos de olho.