O CONTADOR VIU – SANDY E JUNIOR: A HISTÓRIA

Série da Globoplay é uma afago aos fãs que puderam ter um gostinho de como eles amadureceram durante pausa de 12 anos.

POR AILTON RODRIGUES

Sandy & Junior voltam de hiato após 12 anos e fazem uma turnê emblemática!

São sete episódios carregados de muita nostalgia e grandes sucessos que marcaram uma geração: assim podemos definir o presente aos fãs que é a série exclusiva do Globoplay Sandy & Júnior: a História.

Contando com um acervo de imagens riquíssimo incluindo uma vasta galeria de 250 DVDs da mãe da dupla, Dona Noely, conhecida como “a empresária”. Os episódios vão nos fazendo dar uma verdadeira viagem ao longo dos 17 anos da dupla que resolveu dar uma pausa em 2007.

Porém, felizmente resolveram voltar do hiato para uma turnê comemorativa em 2019, diga-se de passagem com muita insistência do pai Xororó. Mas a série vai além disso, mergulha nas polêmicas até as obras mais recentes que os dois vão tocando em suas carreiras solo.

O diretor Douglas Aguillar foi feliz em recontar esses 30 anos por meio de temas, mas carregado de uma trilha sonora cheia de saudação. Cada episódio que permeia uma das facetas da dupla começa com infância e vai inserindo o telespectador a como as crianças foram crescendo em frente as câmeras.

Mesmo com os episódios girando em torno de uma hora de duração cada, a direção pecou em querer abraçar o mundo com as pernas e colocou um número grande de imagens de forma frenética. Tem momentos até que nos perdemos na narrativa, mas não mancha a celebração.

Sobre o episódio mais emotivo, que conta das polêmicas, por muitas vezes criadas pela mídia, mostra como machucaram a dupla, mas o principal mesmo é reverenciar como o sucesso da turnê foi importante para provar que a dupla tem público caso quisessem retomar a carreira. Mas eles já disseram que foi só uma celebração mesmo.

A nossa sorte é que eles continuam aí produzindo… E quem sabe daqui a alguns anos não tem outro repeteco.

Até qualquer hora!