COVID-19: SÃO MIGUEL DO GOSTOSO LIBERA FEIRA LIVRE E ACABA COM TOQUE DE RECOLHER

Decreto publicado nesta sexta-feira (31) permite que idoso frequentem a feira livre mediante uso de máscara e processos de higienização.

POR AILTON RODRIGUES

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso divulgou mais um decreto que flexibiliza as medidas de distanciamento social na cidade nesta sexta-feira (31), desta vez a feira livre foi liberada novamente com permissão de acesso de idosos e foi revogado o toque de recolher.

De acordo com a publicação veiculada nas redes sociais, a feira livre voltará na próxima segunda-feira (03/08) e permanecerá no Estádio Teixeirão. Haverá ainda uma barreira sanitária para evitar aglomeração e fazer higienização.

Como dito anteriormente, idosos poderão ir a feira, mas de acordo com o decreto seguindo as recomendações das autoridades competentes e uso obrigatório de máscara.

POUSADAS RENDERAM DENÚNCIAS

A capacidade de hospedagem das pousadas foi alvo de denúncias de moradores para a vigilância sanitária, o Contador recebeu também mensagens de internautas com imagens de confraternizações, incluindo bebida alcoólica, que foram feitas em alguns desses espaços.

Procuramos a Vigilância Sanitária para saber se as denúncias realmente foram feitas e eles confirmaram, mas ainda de acordo com a Vigilância as pousadas citadas não extrapolaram os 50% de hospedagem que é o permitido pelos decretos municipais.

ÚLTIMOS NÚMEROS DA COVID-19

Para a Secretaria Municipal de Saúde, até a quinta-feira (30) o município tem 311 notificações com 114 casos confirmados, 79 casos suspeitos e 118 casos descartados. Dentre os confirmados, estão 97 curados e 09 óbitos.

Já para a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) no mesmo dia 30 de julho, o município possui 401 notificações: 111 casos confirmados, 119 casos suspeitos e 171 casos descartados. Dentre os confirmados permanece os 09 óbitos.

Nós continuamos de olho.