Citado pela matéria escrita por Cibele Ambrósio pediu direito de resposta que foi atendido pelo Contador.
POR AILTON RODRIGUES

Na manhã deste sábado (04) um pedido de resposta chegou a redação do Contador de Causos sobre a matéria escrita por Cibele Ambrósio e veiculada na última sexta-feira sobre a efetivação de um funcionário em São Miguel do Gostoso sem haver concurso público.
O texto escrito por Flauber de Souza Teixeira traz a sua versão do fato noticiado. Veja:
Caros escritores e leitores do blog O Contador de Causos,
Quero iniciar dizendo que sou leitor assíduo deste veículo de comunicação, que muito me chama atenção pelo visual descolado e linguagem acessível na abordagem dos temas atuais, notadamente, as matérias que noticiam o dia a dia da comunidade de São Miguel do Gostoso.
Mas, o motivo que me traz aqui, é a publicação da Sra. Cibele Ambrósio, que dá conta de que eu seria funcionário público efetivo da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, sem que haja me submetido a concurso público para o cargo que ocupo.
Tenho a esclarecer que:
- Sou funcionário público municipal concursado no município de Pedra Preta, para o cargo de Contador;
- Estou à disposição da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, mediante Termo de Cessão, a pedido deste município;
Desempenho minhas funções com zelo e assiduidade, honrando o compromisso assumido com os gestores municipais.
Não há na minha investidura ao cargo público de Contador e na cessão administrativa, quaisquer atos que possam ser eivados de ilegalidade.
Diante disto, solicito a retratação imediata, corrigindo as inverdades contidas na matéria.
Flauber de Souza Teixeira
O Contador de Causos deixa claro que todos as pessoas que desejam escrever algum texto para ser veiculado no blog, são analisados e os citados podem ter direito de resposta, como aconteceu neste caso e está explícito nos PRINCÍPIOS EDITORIAIS do Contador localizado nos tópicos acima, no cabeçalho.
Também reforçamos que todas as informações do texto foram averiguadas por dados do Portal da Transparência e que não há lá menção do Termo de Cessão. Apesar que também foi explicado que os municípios devem, mas não são obrigados a divulgar este termo.
Em nenhum momento O Contador de Causos teve a intenção de desabonar a conduta do Sr. Flauber de Souza. Todavia esperamos que não haja mais nenhum desentendimento.
Até qualquer hora!