O CONTADOR LEU: MÔNICA LAÇOS DE VITOR CAFAGGI E LU CAFAGGI

por Aíris Vital

Muitas saudades desse espaço onde exponho impressões sobre minhas leituras. Desde de dezembro de 2019 eu comprei todas as HQs sobre a coleção de Laços – influenciada claramente por Mônica Força, ou seja, faz tempo que li tudo mais não registrei nadinha por aqui. Então nos próximos dias vou compartilhar  um pouquinho delas.

capa

Essa foi a  adaptação dos quadrinhos que chegaram ao cinemas da Turma da Mônica, os diretores do filme foram fieis a obra dos irmãos Cafaggi, Vitor e Lu. Se você ainda não assistiu, faz isso e prepare o coração para o suspense da trama. Laços é pura nostalgia. Mais não estou aqui para falar do filme e sim de como me senti lendo a HQ.

ilustração

Laços me relembrou emoções de quando ganhei meu primeiro gatinho e cachorro dos meus pais. Dos momentos que eles fugiam de casa e eu ficava desesperada a procura deles, quando era despertada por eles em cima da minha cama, quando eles me acordavam… Revivi aventuras com meus colegas da escola e do meu primeiro amor.

Então o que você está esperando?! Decida o que você vai fazer primeiro, lê a HQ ou assisti o filme, boa aventura!

O contador indica! 🙂

Livro: Mônica Laços Editora: Panini Ano de publicação: 2014 ISBN: 978-85-6548-457-2 Páginas: 82

Autor: Airis Vital

Fascinada por expressões culturais, filmes e livros de todos os tipos, simplesmente ama absorver conhecimento. Cursa Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Feral do Rio Grande do Norte – UFRN; Técnica em Cooperativismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN; Membro da ONG, Coletivo de Direitos Humanos Ecologia, Cultura e Cidadania – CDHEC; e Sócia da empresa "Entretenimento Cultural Café com Leite" pela Incubadora Tecnológica Energia e negócios - ITEN do IFRN campus João Câmara.