Leitores do Contador de Causos relataram cerca de 15 pontos de aglomeração em vários distritos incluindo a sede.
POR RUBENS DOS ANJOS

O fim de semana de 01 a 03 de maio foi o de pior adesão dos gostosenses ao decreto de distanciamento social, segundo os leitores do Contador de Causos. Foram enviados para a nossa redação cerca de 15 pontos de aglomeração em mais de oito distritos incluindo a sede do município.
Com o decreto de distanciamento social em vigor que foi prorrogado até 10 de maio, ficam estritamente proibidas aglomerações acima de 30 pessoas, seja de eventos públicos ou privados, eventos esportivos, festas ou qualquer outra modalidade. As bebedeiras com muitas pessoas envolvidas foram os casos mais notificados.
Os leitores do Contador de Causos mandaram relatos de distritos como Antônio Conselheiro, onde aconteceram partidas de futebol; do Reduto, Praia do Tourinho, Tabua onde tiveram pontos de aglomeração por bebedeiras, e Morros dos Martins, com presença de paredões de som promovendo as aglomerações. Na sede do município, foram citados os Bairro do Maceió e o Conjunto Santo Cristo II, também com pontos de bebedeiras.
Outros relatos importantes dos leitores foram de que os fiscais do serviço sanitário não estão sendo respeitados pela população. Só há o término das aglomerações quando a polícia se apresenta.
O fato é que o município aparenta afrouxar a fiscalização em um momento de planejamento de retomada de alguns serviços na cidade. No mesmo período, o estado do Rio Grande do Norte relata maior número de incidência de contaminação de Covid-19 e aumento gradativo de ocupação dos leitos de UTI.
Até o último domingo (03), havia 61 mortes no RN com 1.392 casos confirmados, além disso haviam 4.939 casos suspeitos, 4.378 descartados e 415 recuperados. São Miguel do Gostoso teve 01 caso confirmado (já recuperado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde), além de 04 casos descartados e 01 caso suspeito (que já foi descartado pela Secretaria de Saúde).
Nós continuamos de olho.
2 pensamentos
Os comentários estão encerrados.