UNIVERSITÁRIOS GOSTOSENSES SÃO ASSALTADOS NA VOLTA PRA CASA

Cinco meliantes abordaram o transporte e levaram pertences dos alunos. Nenhum ferido.

POR AILTON RODRIGUES

Os universitários gostosenses tomaram um grande susto na noite desta segunda-feira (09) quando o ônibus foi abordado por cinco homens armados na altura do trevo de Caraúbas por volta das 23h40.

Os meliantes dirigiam um carro do tipo 4×4 branco quando pararam em frente ao ônibus já apontando as armas para o motorista.

De acordo com os universitários, ninguém ficou ferido, apenas com o susto alguns tiveram picos de pressão, mas estão bem. Os bandidos levaram pertences pessoais dos alunos, como celulares, jóias e carteiras. Alguns deles ainda conseguiram salvar os aparelhos e fizeram contato com familiares, assim que foi possível.

Ao chegarem em São Miguel do Gostoso os alunos foram imediatamente para a delegacia prestar queixa. 

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Em 2016, uma emboscada foi armada para os ônibus de São Miguel do Gostoso e Touros quando eles passavam na linha férrea antes de Extremoz. Não houve feridos, nem o assalto foi efetivado na ocasião.

EmboscadaBusão.jpg
Vidro foi perfurado por bala em emboscada de 2016.

Outro caso foi em 2017 quando os meliantes na altura de Aningas, próximo a Pititinga, arremessaram pedras em direção ao ônibus. Na ocasião eles não efetivaram o assalto, mas alguns alunos se machucaram com os resíduos dos vidros quebrados.

AtentadoBusão2017.jpg
Pedras foram as armas utilizadas por meliantes no atentado em 2017

Em ambos os casos, os alunos passaram algum tempo tendo escolta policial. Nós continuamos de olho.

Até qualquer hora.